Tecnologia 5G vira receita extra para o Carrefour

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Grupo está locando suas lojas para a instalação de antenas de celular

Foto: Divulgação

A tecnologia 5G virou uma opção de receita adicional para o grupo Carrefour. O grupo está locando suas lojas para a instalação de antenas de celular. O negócio, que se intensificou em 2018, praticamente dobrou em número de contratos em 2019 e 2021. Agora, com a tecnologia 5G, que requer cerca de dez vezes mais antenas na comparação com 4G, o potencial de realização de negócios também se multiplica.

Segundo Marcelo Polizell, diretor de administração e gestão imobiliária – Real Estate do Carrefour Property, hoje existem 15 locações vigentes e outras dez em fase de análise pelas empresas. O valor da receita não foi revelado.

Os clientes do Carrefour para locação de antenas são as grandes operadoras - Vivo, Claro, TIM e Oi, que vendeu seu ativo móvel - e as gestoras de torres, ou “torreiras”, como American Tower, SBC, IHS, Highline e QMC Telecom. As operadoras competitivas e provedores ainda não negociaram com a varejista.

O diretor disse ainda que o grupo possui muita área para locação. “Temos muita área disponível para que elas [operadoras e torreiras] coloquem torres, em proximidade a alto fluxo [de pessoas]”, disse, ao destacar que acima de 80% das áreas são próprias, o que pode assegurar relacionamento de longo prazo entre as partes no negócio, mitigando a necessidade de desocupação de imóvel.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                LinkedIn                ,                Instagram                e                 Facebook

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade