Supermercados Nori dobra espaço dos balcões refrigerados

Avaliação:

(0 Avaliações)

Sheila Hissa - redacao@savarejo.com.br -

Com atuação em duas cidades paulistas, rede também aumentou a seção de itens para pets

Fotos: Divulgação

Na cidade de Batatais, onde é líder, a rede Nori não para de avançar. Inaugurou em 2019 uma loja de 1.500 m2 (foto) e no próximo vai lançar outra de 2.300 m2, hoje em fase de acabamento. A falta de material e o atraso na entrega de equipamentos retardaram a inauguração. Com essa unidade, a rede totalizará oito supermercados.

As duas novas lojas trazem novidades. “De uma para outra vamos colando uma coisinha a mais”, explica Marcos Nori, diretor executivo.

A “coisinha a mais” é o dobro do espaço de balcões refrigerados para oferecer um sortimento diversificado de congelados ou resfriados e, assim, atender a demanda. “Há cinco anos não existia a enormidade de categorias e SKUs que existem hoje e que o consumidor quer comprar”, explica. Mesmo sendo uma cidade pequena, o público de Batatais consome conveniência e praticidade, além de itens classificados como saudáveis.

O setor de Pet também dobrou de tamanho. Com as vendas avançando ano a ano, a rede precisou ampliar a área de exposição para acomodar variedade de alimentos, acessórios e brinquedos.

A loja em construção deve ganhar ainda uma lanchonete moderna, seguindo exemplo de outras filiais que oferecem pontos de lazer para os moradores. Em uma delas, a rede mantém um piano bar, bastante frequentado antes da pandemia.

SEM ESPAÇO PARA CONCORRÊNCIA

A rede Nori praticamente cobre todo o território de Batatais. “O pessoal de fora não costuma nem chegar”, afirma Marcos. Por isso, o plano da rede é partir para outros municípios. A empresa já tem uma unidade em Altinópolis e agora estuda o potencial de novas cidades.

DESAFIOS CONTINUAM

Embora 2020 tenha tido obstáculos como lockdown (vendas só por delivery), restrição a consumo de bebidas alcoólicas, restrição de crianças nas lojas, o segundo semestre deste ano não está fácil. "O disparo da inflação levou consumidores a buscar marcas mais baratas, que derrubam o faturamento, e a perseguir ofertas, que derrubam a margem", analisa o diretor executivo. 

PERFIL DO NORI

7 lojas

20% crescimento em 2020

247 milhões de reais em 2020

10% crescimento estimado em 2021

Cidades onde atua: Batatais e Altinópolis

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                         LinkedIn                                                                        ,                                                                        Instagram                                                                        e                                                                        Facebook    

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade