Supermercado Zona Sul amplia uso de pagamento por reconhecimento facial

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Este mês, quatro novas unidades passam a contar com a tecnologia

Foto: Divulgação

A rede de Supermercados Zona Azul ampliou o uso de pagamento por reconhecimento facial e, este mês, mais quatro novas unidades passam a contar com a tecnologia da Payface no checkout. A parceria vai permitir a ampliação dessa forma de pagamento para mais de 200 mil clientes no Rio de Janeiro, até o final deste mês de outubro.

A tecnologia implantada inicialmente em seis unidades da rede chega agora a 10 lojas, totalizando 154 estações de checkouts, incluindo a unidade Península Open Mall, localizada no condomínio de alto luxo Península, na Barra da Tijuca. Com essa ação, o condomínio passa a ser o primeiro do Brasil a dispor de uma loja de conveniência com possibilidade de pagamento por reconhecimento facial. As outras três unidades estão localizadas em Copacabana, Leblon e mais uma na Barra da Tijuca.

De acordo com Sergio Lema, TI do Supermercado Zona Sul, a tecnologia melhora a experiência de compra do cliente. “Queremos que o nosso cliente pague suas compras ‘sorrindo’ com toda a segurança, sem precisar levar a carteira ou o celular. Temos orgulho de ser o primeiro supermercado que utiliza a tecnologia de reconhecimento facial no Rio de Janeiro. Isso representa o fortalecimento da marca como uma empresa inovadora”, afirma.

Para Eládio Isoppo, CEO da Payface, a operação na rede foi o primeiro case de sucesso da fintech e hoje apresenta uma taxa de recorrência de compra de quase quatro transações por cliente ativo. “Desde o início oficial da operação, em outubro de 2021, crescemos em 8 vezes o número de transações com reconhecimento facial e aumentamos em 4 vezes o número de usuários ativos”, revela.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn          Instagram           Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade