St Marche aposta nos sucos 100% naturais

Avaliação:

(5 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Acostumada a detectar tendências que logo se consolidam, rede paulista tem uma parceira importante na categoria. Um dos resultados é o aumento da margem de contribuição em refrigerados

                                                

Foto: Divulgação

Com 20 lojas em São Paulo e conhecido pelo sortimento repleto de produtos de alta qualidade, o St Marche costuma antecipar tendências que acabam se consolidando no varejo alimentar. Há 10 anos, seu público exigente e antenado já preferia a versão zero açúcar de uma famosa marca de refrigerantes, conforme exemplifica Evandro Silva, gerente comercial. Na época era o início de uma mudança no padrão de consumo, hoje percebida em todo o mercado brasileiro.

Neste momento, há uma transformação em curso em sucos prontos para beber e a rede de supermercados percebeu rápido o novo caminho da categoria. Por lá o segmento de néctar – versão mais barata e com menos polpa de fruta – tem participação mínima nas vendas. Por outro lado, a Natural One , líder no segmento de sucos 100% naturais, é considerada uma grande parceira do St. Marche.

“Hoje a Natural One representa cerca de 50% das nossas vendas de bebidas refrigeradas. Temos uma relação comercial bem tranquila com a empresa, que oferece um serviço muito bom”, afirma o gerente comercial, acrescentando que a saudabilidade é um critério muito valorizado pelos clientes ao escolher os sucos. A grande variedade de sabores e combinações exclusivas da marca contribui para que o produto seja lembrado em diferentes ocasiões de consumo ao longo do dia.

O bom desempenho de Natural One significa mais dinheiro no caixa, uma vez que os produtos são de alto valor agregado, o que gera aumento na margem de contribuição em um setor da loja tradicionalmente repleto de itens com valor mais baixo. Tanto que as lojas novas da rede paulista já são projetadas com layout que garante mais espaço aos expositores refrigerados nos quais os sucos 100% naturais são alocados.           

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade