Savegnago Supermercados participa de campanha ONU com foco em segurança alimentar

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Este é o terceiro ano que a varejista integra o movimento. Iniciativas em loja fazem parte da programação


Foto: Divulgação


Pelo terceiro ano seguido, o  Savegnago Supermercados participa da campanha do Dia Mundial da Segurança dos Alimentos, que será comemorado em 7 de junho. A data foi instituída em 2018 pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pela OPAS (Organização Panamericana de Saúde) e tem o objetivo de chamar a atenção e inspirar ações que ajudem a prevenir, detectar e gerenciar os riscos de origem alimentar, contribuindo para a segurança alimentar, saúde, direitos humanos, prosperidade econômica, agricultura, acesso a mercados, turismo e desenvolvimento sustentável.

O tema de 2021 “Alimentos seguros agora para um amanhã saudável”, destaca que a produção e o consumo de alimentos seguros trazem benefícios imediatos e de longo prazo para as pessoas, o planeta e a economia. 

O Savegnago Supermercados participa da campanha desde 2019, fortalecendo a cultura em segurança dos alimentos na rede. No ano passado, com a restrição de circulação devido à pandemia, um Avatar foi personalizado com a logomarca da campanha e circulou pelas lojas, centro de distribuição e em alguns fornecedores levando informações para o time interno e em pontos estratégicos da área de venda. A ideia foi sensibilizar clientes e equipe. A campanha foi considerada uma das melhores do mundo e entrou para o Anuário, que é traduzido nas seis línguas oficiais da ONU.
 
A médica e responsável técnica da Rede, Adriana Abud, explica que todas as atividades visam sensibilizar manipuladores de alimentos, parceiros, fornecedores e clientes de que as boas práticas de manipulação de alimentos são simples e evitam as Doenças Transmitidas por Alimentos, ainda hoje entre as dez maiores causas de óbitos no mundo.

"Desejamos manter a data no calendário das atividades anuais da Rede, fortalecendo nossa Cultura em Segurança dos Alimentos. Mas, também, divulgar a Campanha do 7 de Junho a todo o segmento de alimentos, do campo à mesa, devido sua importância na preservação da saúde através de alimentos seguros e do nosso Compromisso com a Segurança Alimentar", explica Carlos Trovão, Diretor Operacional da Rede Savegnago Supermercados. 

“Para o lançamento da Campanha do Dia Mundial da Segurança dos Alimentos de 2021, fomos convidados a dar testemunho da participação da Rede Savegnago Supermercados. Uma honra divulgar o Brasil e representar o Varejo Alimentar", comenta a médica Adriana Abud. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                          LinkedIn                                         ,                                         Instagram                                         e                                         Facebook    

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade