Sam’s Club explica estratégias para enfrentar tempos de adversidade na NRF 2024

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Conteúdo SA+ Internacional - Missão NRF 2023 em parceria com Varejo180 -

Como fidelizar e engajar consumidores e gerar novas receitas foram abordados em palestra no último dia do evento

COBERTURA DIÁRIA DIRETO DE NOVA YORK POR SA+ INTERNACIONAL (MISSÃO NRF 2024 EM PARCERIA COM VAREJO180


Foto: Divulgação

Atrair o consumidor diante das adversidades do mercado não é uma tarefa fácil. Da mesma forma, fidelizar o cliente é um desafio ainda maior diante da complexidade do mercado, não importa em qual cidade, estado ou país você está. É isso o que ficou claro na apresentação de Diana Marshall, EVP & Chief Growth Officer do Sam’s Club, bandeira que atua no formato de clube de compras e pertence ao Walmart nos EUA. No Brasil, a marca é operada pelo Carrefour devido à aquisição do Grupo Big, em março de 2021. 

A executiva discorreu por diversos pontos relacionados às expectativas dos clientes e contou algumas das estratégias para garantir a fidelização deles. O que você vai ver a seguir tem muito do que chamamos de básico bem-feito. 

Fidelidade em tempos adversos

“No Sam’s Club estamos focados diariamente em melhorar a experiência de compras dos nossos clientes. E esse período de incertezas, com a inflação atual, tem sido desafiante. Estamos realmente empenhados em ter certeza de que temos preços disruptivos e que, dessa forma, as pessoas tenham clareza do motivo pelo nos escolhem”, explicou Diana. 

De acordo com a executiva, as pessoas estão priorizando alimentos e itens essenciais, e o Sam’s Club tem trabalhado para cobrir essas necessidades. “Mas elas também estão procurando um pouco de divertimento. E nosso time tem feito um excelente trabalho também nessa área incluindo itens mais indulgentes. Um exemplo é a linha de móveis Becki Owens, que está sendo vendida nas lojas físicas e no online este mês e indo muito bem”, exemplifica. 

Dobro de vendas para geração Z

A bandeira conseguiu elevar em 26% as vendas para a geração Y (os millenials) e em 100% para a geração Z nos últimos dois anos. Segundo Diana, há duas razões para isso. Uma delas é o engajamento digital desses grupos e o entendimento de toda a jornada deles nas nossas lojas e no aplicativo. A varejista procura saber, por exemplo, se esses consumidores querem comprar no e-commerce e receber em casa no mesmo dia.

Além disso, o Sam’s Club tem procurado um relacionamento mais emocional com os clientes. A bandeira aproveitou seu aniversário de 40 anos – a mesma faixa etária da geração Y – no ano passado e realizou eventos temáticos dos anos 1980. Além disso, na data, os funcionários se vestiram de acordo com a moda da década. Para Diana, foi uma boa oportunidade de fazer os clientes experimentarem coisas diferentes nas lojas. 

Retail media

Lançado há 18 meses, a plataforma de retail media é vista pela empresa como uma nova receita e, ao mesmo tempo uma oportunidade de oferecer uma experiência adicional para os clientes. “São mais de 40 anos gerando dados dos nossos membros”, comentou a executiva. A solução permite às marcas chegarem com maior precisão aos consumidores do clube

Desde o lançamento, vários fornecedores vêm ampliando o alcance das suas ações. A Entre elas, está a Pepsico, que já promoveu mais de 90 produtos diferentes para os membros do Sam’s Club. Hershey’s e Samsung são outros exemplos de indústrias que estão obtendo retornos significativos. 

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