Saiba quais são os pontos quentes para a categoria de guloseimas

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Conteúdo patrocinado por Fini -

A Fini, como líder da categoria, busca potencializar as vendas por impulso através de uma forte estratégia de execução

PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT

Sinônimo de categoria quando o assunto é balas de gelatinas e regaliz, a Fini produz materiais e estratégias para ajudar o varejista a desenvolver uma melhor execução do mix de guloseimas. 

Um desses conteúdos foi desenvolvido especificamente para nortear a estratégia do Loja Perfeita, que indica possíveis pontos quentes dentro do ambiente de varejo, MPDVs a serem utilizados e qual o planograma ideal a ser executado.

As orientações fazem parte de um projeto estruturado pela Fini para o crescimento da categoria. O objetivo é melhorar a experiência de compra, em alinhamento com o propósito da empresa de inventar alegria, e estimular o potencial de consumo de itens de guloseima.

Uma das formas de potencializar as vendas no segmento é fazer um bom trabalho de execução na loja, visto que o estímulo visual é o principal fator de decisão na compra de Fini e a maior parte das compras são decididas na loja.

  • 60% dos shoppers compram a categoria por impulso*
  • 60% da decisão de compra é influenciada pelo estímulo visual¹

A oportunidade de impactar é de apenas 9 segundos no canal atacarejo e de 41 segundos no canal super, por isso, o estímulo visual é tão decisivo.

Para isso, além de manter a gôndola natural bem abastecida, é importante não abrir mão dos pontos extras e explorar os pontos quentes da loja para a categoria, com uma positivação que estimule a interação.

Exemplo de cross merchanding com áreas correlatas: Balas Fini no corredor de biscoitos

Explorar os pontos quentes é fundamental para gerar maior visibilidade e, consequentemente, mais vendas

Visibilidade

As decisões de compra acontecem em sua maior parte na loja, onde o shopper tem o contato direto com os produtos. Sendo assim, é fundamental ficar atento aos principais pontos do PDV, aproveitando a trilha do shopper.

Ambos os formatos de loja podem se beneficiar da exposição no checkout. No canal super, a seção de chocolate em especial é um ponto quente. Já no canal C&C, as ilhas são uma boa alternativa para dar mais visibilidade à categoria.

O shopper de guloseimas apresenta um alto índice de lealdade à marca Fini, o qual é de 82%¹ nos canais super/hiper.

Algumas áreas quentes são:

  • checkout
  • corredor principal
  • padaria e confeitaria
  • hortifrúti
  • salgadinhos
  • bebidas não alcóolicas

Sugestão de cross:

  • artigos para festas
  • chocolates
  • biscoitos e bolachas

Displays podem ser estratégicos em:

  • entrada da loja
  • ao longo da trilha do shopper, com mensagens que relembram a compra em outras ocasiões
 *C&C - 57% / Super - 60%

¹Fonte: Pesquisa MC15 para Fini/2019

 

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