Saiba como a humanização pode ser uma forte aliada na comunicação com o consumidor do varejo

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Reportagem SA+ -

Presença nas redes sociais pode gerar aumento nas vendas, fidelização dos consumidores e conquista de novos clientes


KAROL BABADEIRA - PRIMEIRA INFLUENCIADORA DIGITAL DE SUPERMERCADOS DO BRASIL E DIRETORA DE MARKETING DO GRUPO ROYAL.  Fotos: André Personal

VISÃO DO VAREJO

“Hello people!” Foi assim, com a frase característica do início de muitos dos seus vídeos, que Karol Babadeira cumprimentou o público do Trade Connection, mantendo a turma vidrada do começo ao fim da sua apresentação. No palco, ela deixou claro os grandes benefícios do marketing digital e compartilhou dicas do que e de como fazer.

Utilizar tráfego pago, por exemplo, permite segmentar o público e fazer com que as postagens alcancem as pessoas com maior potencial de ir a uma loja ou de comprar determinado produto. Outro ponto é utilizar, além de datas sazonais, o calendário da internet. A ideia é traçar estratégias para gerar vendas com temas que são febre no momento, como a estreia de grandes produções do cinema, eventos esportivos e musicais, festas de famosos, reality shows, etc. “Com organização, planejamento e antecipação, conseguimos sair na frente dos concorrentes, pois muitos supermercados não trabalham dessa forma”, enfatizou.

Custo baixo e alto desempenho podem ser alcançados por meio do marketing digital, com conteúdos que tocam diretamente as pessoas certas, no momento certo

Para quem não sabe ao certo por onde começar, Karol Babadeira lembrou que vídeos têm a preferência das pessoas e compartilhou temas de conteúdos que ela mesma tem adotado em suas redes sociais, gerando milhões de visualizações:

• Receitas
• Formas de utilizar um ingrediente
• Bastidores de como um produto é feito
• Ofertas da semana
• Tutoriais
• Dublagem com humor
• Dicas
• Memes que têm a ver com as pessoas

Todas essas ideias podem ser colocadas em prática com um smartphone, sem a necessidade de uma câmera profissional, o que diminui ainda mais os custos. “Qual mídia você pode pagar R$ 0,02 por visualização? Só a digital faz isso. Podemos alcançar muito mais pessoas gastando muito menos”, provocou.


A influencer e Sergio Alvim, CEO da SA+ Ecossistema de Varejo, antes da palestra Fotos: André Personal

Essa matéria foi originalmente publicada na edição de Setembro

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