Redes contam como se preparam para o verão

Avaliação:

(0 Avaliações)

Bárbara Silva e Tatiane Pamboukian - redacao@samaisvarejo.com.br -

RedeMix e Multishow compartilham seus resultados na temporada e iniciativas para este ano


Foto: Freepik

Redes varejistas e representantes da indústria compartilham suas ações, sortimento e novidades focadas no verão, período considerado altamente importante para o alcance de metas e faturamento, segundo 43,3% dos 200 varejistas de todo País consultados na sondagem feita pela SA+ Ecossistema de Varejo. Saiba como a temporada deste ano pode aquecer suas vendas.

A Redemix , que possui 17 lojas em Salvador e região metropolitana, sendo quatro delas em regiões praianas, planejou suas ativações para o período na segunda quinzena de novembro.


Foto: Freepik
 

Itens com vendas mais acentuadas:

• Bebidas alcoólicas / não-alcoólicas
• Alimentos saudáveis
• Hortifrúti
• Snacks
• Sorvete
• Gelo

A RedeMix realiza mudanças no layout com a finalidade de aumentar a exposição dos produtos com maior representatividade no período. Outra iniciativa é a parceria com o trade da indústria a partir de um planejamento realizado com um ano de antecedência.

“Vendemos muita água de coco, envasada e refrigerada, e suco fresco de laranja que produzimos na loja há três anos e foi um sucesso desde então. Essas bebidas estão entre os cinco produtos mais vendidos. Hortaliças também têm grande saída, por isso, para garantir abastecimento sem ruptura, sentamos o quanto antes com fornecedores para apresentar o plano de crescimento”, conta João Nunes, sócio-fundador da Rede Mix.


Foto: Divulgação

Corrida de rua

A Redemix promove há sete anos a Red Run, representada por duas corridas, em dezembro e fevereiro, abrindo e fechando o verão, com o objetivo de fomentar especialmente as lojas de praia. Após as atividades é realizado um evento de integração que conecta bastante os participantes à rede.

O Grupo Multishow aproveita a demanda por itens para churrasco e bebidas para intensificar as vendas de produtos correlatos, como carvão e churrasqueira. O bazar também ganha impulso com cadeiras de praia, caixas térmicas e ventiladores.

“Fazemos um planejamento por meio de análises de mercado e comparativos dos dados internos de ano contra ano. Para garantir o abastecimento, as compras são antecipadas, evitando rupturas devido à falta de produtos”, afirma Gilmar Brandão, gerente comercial do Grupo Multishow


Foto: Divulgação

Números do Multishow

5% Expectativa de crescimento do Grupo neste verão em relação a 2023.

20% a 30% Aumento das vendas esperado em comparação aos demais meses do ano.
 

Essa matéria foi originalmente publicada na edição de Novembro

Leia também: 

Verão: Saiba como aumentar o faturamento no período e quais as categorias em destaque

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn,   Instagram   Facebook

Veja mais sobre: Multishow, verão, RedeMix, Red Run

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade