Rede de supermercado arrecada R$ 2 milhões em doações de trocos

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Recurso beneficiou cerca de 100 mil pessoas

Foto: Stock Adobe

A iniciativa do consumidor de completar os centavos para pagar a conta nos supermercados gerou R$ 2 milhões de recursos para o Movimento Arredondar. O troco doado já beneficiou cerca de 100 mil pessoas. Na parceria com o Instituto GPA, as doações feitas no caixa de uma das 273 unidades de Pão de Açúcar, Minuto Pão de Açúcar, Mercado Extra e Mini Extra vão para entidades que atuam com educação, sustentabilidade e alimentação em 39 cidades brasileiras.

"Conectamos uma rede gigantesca de pessoas que transformam realidades, coletivamente, e atingimos nosso propósito quando ouvimos que não é só mais uma pergunta oferecida ao cliente no caixa", diz Ari Weinfeld, fundador e presidente do conselho do Movimento Arredondar.

Segundo a pesquisa “Varejo com Causa”, realizada no ano passado por Editora MOL, Movimento Arredondar e Cause, os supermercados são o segundo maior articuladores de doações no caixa (52%), ficando atrás apenas de drogarias (78%).

Os recursos arrecadados foram destinados a entidades como Associação Prato Cheio, ONG Bando dos Alimentos, Cren e Projeto Uerê, na parceria com o Pão de Açúcar e Minuto.

Já as doações feitas no Mini Extra foram para Arrastão Movimento de Promoção Humana, a Oca - Associação da Aldeia de Carapicuíba e o Projeto Quixote.

Além dos supermercados do GPA, é possível fazer microdoações no Burger King Brasil, Petz, St. Marché, Empório Santa Maria, Extraplus Supermercados, Serrano Supermercados, Popeyes, NK Store, Corello, Shoulder, Track&Field, Tricard, Amoreira, Belshop, Raus Café e Nunu Moves.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                        LinkedIn                                                        ,                                                        Instagram                                                        e                                                         Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade