Rede catarinense planeja 11 supermercados até 2023

Avaliação:

(9 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Desse total, seis serão em Porto Alegre e cinco em Santa Catarina

Foto: Divulgação

Até 2023, a rede catarinense Bistek confirma que pretende totalizar até seis novas filiais em Porto Alegre. Hoje, a rede tem apenas uma unidade em Porto Alegre, na avenida do Forte, na Zona Norte, e outra em Torres, no Litoral Norte, as duas abertas há menos de um ano.

A bandeira também está de olho na Região Metropolitana. Além da capital, estão no radar da varejista desembarcar em Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo. "Somos apaixonados por Caxias do Sul", afirma o diretor comercial, Walter Ghislandi.

A empresa chegou a cogitar a abertura de oito filiais em Porto Alegre, sendo três até 2022, mas segundo o executivo, a conjuntura econômica recente - que afetou o volume de vendas do setor -, e incertezas no front - com eleição no visor no próximo ano -, forçaram uma revisão de planos.

Em Santa Catarina, a rede manteve a meta. Abrirá duas unidades até dezembro e chegará a cinco até 2023. Segundo Ghislandi, o estado vizinho é mais ágil em licenciamentos.

Dos novos empreendimentos, um será de ampliação da loja existente, com licença de instalação das obras (LI) emitida. O aporte será de R$ 10 milhões. Outros dois projetos vão entrar em breve na área de licenciamentos. A Zona Sul deve ser um dos destinos, admite Ghislandi.

Serão lojas com até 2,5 mil metros quadrados de área de vendas, o limite permitido. A expectativa é de que a Câmara de Vereadores aprove o projeto que derruba esse limite.

"Três das seis lojas são neste nível (acima de 2,5 mil metros quadrados)", revela o executivo. As seis filiais devem somar R$ 100 milhões e quase 900 empregos (120 a 150 vagas por loja). No mercado catarinense, será a mesma cifra em cinco supermercados.

Depois de 2023, o carrinho da rede fica mais cheio com o novo tamanho de operação previsto na expansão, e a empresa deve implantar um centro de distribuição na capital, para apoiar a logística das novas lojas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                      LinkedIn                                                                                     ,                                                                                     Instagram                                                                                     e                                                                                     Facebook

Fonte: Jornal do Comércio

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade