Quatro dicas para aumentar vendas de petiscos de amendoim na sua loja

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Conteúdo Patrocinado por Santa Helena -

Categoria é a mais rentável da gôndola de snacks e merece atenção especial neste verão

Fotos: Divulgação

As vendas da categoria de amendoim já cresceram 16,1% em 2021, conforme dados Nielsen. A notícia é ótima para os supermercados, já que esses produtos são os que oferecem a melhor margem na gôndola de snacks. Democrático, o amendoim, em suas diversas versões, agrada a todos os paladares e cai muito bem em inúmeras ocasiões. Com a chegada do verão, a procura nos próximos meses deve ser ainda maior nos supermercados brasileiros, sobretudo com a retomada nas atividades sociais e econômicas.    

Com mais de 150 opções no portfólio, a Santa Helena é referência na categoria e responde por nada menos do que 25% de toda a safra brasileira do grão. Para estimular ainda mais as vendas, a fabricante desenvolveu a campanha “Cada um com seu verão, a Santa Helena em todos”. A ação terá ampla divulgação, incluindo atenção especial ao PDV com ilhas criativas, que ajudarão a tornar a experiência de compra mais divertida, estimulando as compras por impulso de produtos das linhas Mendorato, de amendoim japonês; Amíndus, composta por cinco sabores de amendoim sem pele, torrado e salgado e Crokíssimo, marca de amendoim crocante vendido em vários sabores.

Este é o momento de checar se todos os itens estão cadastrados na sua rede e de começar a reforçar os estoques. Para auxiliar o varejo a elevar ainda mais o giro e a rentabilidade dos snacks de amendoim, especialistas da Santa Helena prepararam quatro dicas, confira:

1. Aposte em cross merchandising

Amendoim combina com momentos de festa e celebração, por isso coloque esses petiscos em exposição adicional próximos à categoria de bebidas, no corredor de produtos descartáveis e no espaço dos itens de churrasco;

2. Posicione os produtos nos checkouts

A área perto dos caixas é outro ponto importante para alocar opções de amendou, pois ajuda o consumidor a lembrar que o petisco é um ótimo aperitivo para curtir o verão entre amigos e familiares;

3. Invista em ilhas em áreas “quentes” da loja

Com essa iniciativa, sua loja ajudará o consumidor a encontrar os produtos, gerando uma ocasião de compra não planejada. Pontos extras em locais de alto fluxo de clientes na área de vendas incentiva a compra por impulso;  

4. Não esqueça das gôndolas naturais

Por fim, jamais feche os olhos para o ponto natural. Nessa gôndola, é importante apresentar um planograma amplo, com toda a diversidade da categoria de snacks de amendoim e reposições frequentes para evitar ruptura. 

Clique aqui para entrar em contato com a Santa Helena.  Se preferir, ligue para: (16) 99752-1188

  

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