Para Bill Gates, essa é a diferença entre grandes líderes e gestores comuns

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Ensinamento do fundador da Microsoft ganha ainda mais força no cenário atual

Foto: Gates Notes

Fundador da Microsoft, Bill Gates acredita que os verdadeiros líderes são aqueles que têm o poder de capacitar as outras pessoas. Essa visão de liderança foi compartilhada pelo empresário quando ainda estava a frente do comando executivo da empresa de tecnologia – hoje ele se dedica à Fundação Bill & Melinda Gates.

O ensinamento é válido para qualquer momento, e talvez ainda mais no cenário atual repleto de incertezas causadas pela longa pandemia. 

Vale ressaltar que capacitação das equipes não significa somente compartilhar conhecimentos técnicos. Envolve também estar atento às necessidades de cada um, ter empatia com os colaboradores e, cada vez mais, se preocupar até mesmo com a saúde mental de seus comandados. Um dos reflexos da pandemia no ambiente profissional foi revelar de forma clara a necessidade de uma liderança mais humana, que não se contenta com questões relacionadas à produtividade, mas considera formas de evitar uma rotina excessivamente estressante que pode causar até mesmo o burnout, termo utilizado para designar a síndrome do esgotamento profissional.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                       LinkedIn                      ,                      Instagram                      e                      Facebook                      !

    

Fonte: Exame

Veja mais sobre: Bill Gates, Gestão, Liderança

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade