Pamplona Alimentos investe R$ 77 milhões na 1ª etapa de expansão da fábrica de Presidente Getúlio (SC)

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Unidade vai ficar mais moderna e tecnológica, com novos recursos como paletização e câmara de estocagem operadas por robôs

Foto: Divulgação

A Pamplona Alimentos, empresa de carnes suínas, está investindo R$ 77 milhões na primeira etapa da expansão da fábrica de Presidente Getúlio, em Santa Catarina. No último dia 3 de maio, foi inaugurada a primeira etapa do projeto de expansão das instalações. A fase inicial deste projeto torna a unidade ainda mais moderna e tecnológica, com novos recursos como paletização e câmara de estocagem operadas por robôs, tendo como base o conceito de indústria 4.0.  

Com a expansão, a unidade passa a contar com uma área construída de 8.521,69 m². As áreas de Paletização, Câmaras e Expedição ocupam 7.296,01 m² e 1.038,18 m² são destinados a casa de máquinas da companhia, além de 187,50 m² que são ocupados por demais áreas.  

Os recursos foram investidos também em tecnologia 4.0 e implementação de 5 robôs responsáveis pelo processo de paletização. A câmara interna possui uma altura equivalente a 10 andares e o espaço para armazenamento de pallets comporta até 3,2 toneladas.  

Atualmente, além de Presidente Getúlio, a empresa conta com outras duas unidades fabris em cidades catarinenses: Rio do Sul, onde fica sua sede administrativa, e Caçador. “Desde nossa origem, na comunidade de Mosquitinho, atuamos com essa preocupação de impactar positivamente as vidas das famílias que nos cercam. Afinal, nossa empresa é uma grande família, onde buscamos manter vivos esses valores, passando-os de geração em geração”, afirma Irani Pamplona Peters, presidente da companhia.

De acordo com a executiva, as mudanças na unidade fazem parte de um trabalho que vem sendo feito em diferentes frentes da empresa que visam a modernização e crescimento da marca, com o objetivo de garantir um aumento dos padrões de qualidade e desenvolvimento das cidades onde atua. “Abrimos novos postos de trabalho, o que contribui não apenas para o crescimento da empresa, mas também para geração de empregos e ampliação do desenvolvimento regional”, explica.

O projeto também dá sustentação às estratégias que a marca vem implementando para crescimento contínuo no mercado interno, como a oferta de produtos em versões direcionadas para o público single ou para famílias menores, com embalagens compactas, que geram desembolso menor, atendendo a uma forte tendência do mercado.  Além disso, também deve contribuir para ampliar o potencial de atendimento a mercados internacionais, como Japão, Coreia, Chile, Canadá e México, e favorecer a entrada em novos países, como os Estados Unidos.   

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,     Instagram     e     Facebook 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade