Novo carrinho calcula valor da compra de forma automática

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Com o recurso, clientes não precisam passar no checkout para efetuar pagamento

Novo carrinho desenvolvido pela Amazon utiliza recursos tecnológicos para calcular o valor dos produtos e cobrar dos clientes sem que eles precisem passar em um checkout ao final da jornada de compra.

O 'Dash Cart', como a inovação foi batizada, vai estrear na próxima loja da Amazon a ser inaugurada em Los Angeles, na Califórnia. O supermercado será no modelo de unidades maiores do que as da bandeira Amazon Go . O novo formato foi  criado pela companhia com foco nas grandes cidades dos EUA . O sortimento deve contar com 10 vezes mais itens e haverá espaço nessas novas lojas também para compras "convencionais", sem a utilização de tantos recursos tecnológicos.  

Para utilizar o novo carrinho, clientes precisarão ter uma conta na Amazon e, ao iniciar a compra, realizar leitura de QR Code por meio do aplicativo da empresa em seu celular. Por meio de câmeras, o carrinho reconhece os produtos de forma automática. No caso dos itens frescos, o shopper pode inserir um código e a quantidade no visor interativo – a pesagem é feita por meio de balanças embutidas. 

Não há problemas, inclusive, caso o consumidor desista de algum item, já que o 'Dash Cart' reconhece a operação e atualiza o total da compra.

Tudo pode ir pro carrinho já embalado em sacolas. Ao final, basta ao shopper levar o carrinho a uma área sinalizada para concluir a compra e ter o valor cobrado de sua conta Amazon, sem passar pelo checkout.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

   

 

 

 

Fonte: Charged

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade