Amazon planeja novo investimento no setor de supermercados

Avaliação:

(4 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Rede atuará em grandes cidades norte-americanas. Aquisições também são consideradas

A abertura de dezenas de supermercados em grandes cidades dos Estados Unidos está nos planos da Amazon. Já se sabe que a bandeira utilizada não será do Whole Foods , mas ainda não há informação se os pontos de venda levarão o nome da companhia presidida por Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo.

A primeira loja dessa nova rede deve ser inaugurada até o final deste ano em Los Angeles, na Califórnia. Segundo fontes de mercado, contratos de aluguel já estão sendo firmados para outros dois pontos de venda. Há negociações em curso para a instalação de supermercados em shoppings de cidades como São Francisco, Chicago, Washington, Seattle e Filadélfia.

Uma das diferenças em relação ao Whole Foods, rede com foco em produtos naturais adquirida pela Amazon em 2017, é que o novo empreendimento terá sortimento de produtos mais amplo. Para fortalecer rapidamente a nova operação, a Amazon também estaria analisando oportunidades de aquisição de redes de atuação regional nos Estados Unidos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: Amazon, Supermercado, Whole Foods

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade