Natural One é líder no segmento mais vendido de sucos prontos

Avaliação:

(7 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Natural One -

Com portfólio completo, marca ajuda o setor a elevar margens e tíquete médio em duas seções da loja: a gôndola ambiente e a seção de refrigerados

Fotos: Divulgação

Os Sucos 100% Fruta já são os mais vendidos da categoria de sucos prontos para beber no Brasil. E essa notícia é ótima para o varejo, já que trata-se do segmento com maior valor agregado e que rende as melhores margens. Natural One é a principal marca desse mercado e cresceu, no ano passado, 31% em volume e 30% em valor.

Com representatividade de 48,1% das vendas em valor, os sucos 100% são obtidos da fruta que é submetida ao processamento tecnológico adequado, sem adição de açúcar, corantes ou qualquer tipo de aromatizantes artificiais. São mais saborosos e saudáveis do que o néctar – dono de 26,6% das vendas –, cujo percentual de suco é bem inferior e pode receber corantes e aromatizantes artificiais. Já os refrescos, que aparecem em terceiro lugar em vendas de sucos prontos para beber, com 23,7% de participação em valor, são feitos pela diluição, em água , do suco da fruta, polpa ou extrato vegetal da sua origem, e nunca apresentam percentual de suco superior a 20%.

Muitos supermercados ainda mantêm um mix desatualizado de sucos prontos para beber. É importante que seu sortimento reflita o comportamento atual de consumo. Vale lembrar que, além de garantir a maior parte das vendas, os sucos 100% sustentam, atualmente, o crescimento da categoria como um todo.

O ajuste no sortimento deve ser feito na gôndola de sucos e também no expositor refrigerado (foto). Com 15 sabores em ambas as versões, Natural One conta com a linha mais completa do mercado de sucos naturais, com seis opções de embalagem que vão desde o consumo individual (180 ml) até as embalagens familiares (2 litros). Com um processo de produção em alta tecnologia, os produtos da marca garantem 8 meses de validade, inclusive nos sucos refrigerados, o que facilita a logística para o setor supermercadista. 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade