Natural da Terra aposta em Retail Media e impacta cerca de dois milhões de pessoas em suas lojas

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Reportagem SA+ -

Objetivo é gerar valor e criar uma parceria duradoura com os anunciantes. Taxa de recompra mensal dos espaços é de 30%


Foto: Divulgação

Recentemente, o Natural da Terra instalou a plataforma OOH (out-of-Home) em suas lojas físicas do Rio de Janeiro e São Paulo. Trata-se de uma ferramenta para o mercado anunciante composta atualmente por um conjunto de 27 painéis que faz parte da vertical de “Retail Media”, chamada Natural Ads. A pretensão da empresa é de que até o final deste ano o número de painéis alcance o marco de meia centena

Os equipamentos estão expostos nas partes externas e internas de algumas unidades e veiculam vídeos de 15 a 10 segundos. As campanhas veiculadas são de grandes empresas como Vivo, Google, Netflix, Disney, entre outros. No caso das lojas localizadas no estado carioca, campanhas de segurança e saúde pública do Governo do Estado do Rio de Janeiro também são exibidas. 

Victor Schoneborn, gerente de novos negócios da empresa, afirma que mensalmente os painéis indoors alcançam aproximadamente 2 milhões de pessoas. “Nosso público-alvo é a mulher (70%), de classe A e B, entre 35 e 55 (65%), muito ligada à saudabilidade.

Mas nossos anunciantes são de uma diversidade grande de segmentos, e não apenas aqueles focados nas mulheres. Nosso objetivo é gerar valor para nossos anunciantes e criar uma parceria duradoura, e temos tido uma taxa de recompra mensal dos espaços de 30%”, explica o gerente. 

Além dos painéis digitais, o Natural Ads também inclui testeiras, totens, displays em carrinhos de compras, displays de mesa no espaço de alimentação, pontos para panfletagem, portas de elevadores, e outras ativações especiais. No online, é possível anunciar no site, aplicativo e WhatsApp.

Fábio Amorim, CEO da empresa, explica que o Natural Ads é uma de quatro novas verticais de negócios na companhia. Com ele estão o “Natural Empresas”, focada em serviços B2B; a “Natural Franchise”, que desenvolve novos modelos de lojas focados na proximidade com o cliente; e a “Natural Ventures”, focada na aceleração de startups, local brands, co-branding e market place físico.

“Acreditamos que cada um desses segmentos apresenta oportunidades para uma companhia com as características da Hortifruti Natural da Terra, com um propósito bem definido, um tráfego de público relevante, modelos de lojas com diferentes focos e uma flexibilidade muito grande para inovação”, conta Amorim. 

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