Mudança de hábito contribui para elevar o consumo de cerveja zero álcool

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Em 2022, o consumo médio foi de 400 milhões de litros

Foto: Stock Adobe

A crescente busca do consumidor por um estilo de vida mais leve, saboroso e equilibrado tem contribuído para o crescimento do consumo de cerveja zero álcool. Os investimentos do setor em inovação também respondem por esta expansão. No ano passado, o consumo médio projetado foi de 400 milhões de litros, o que representa uma alta de 37,6% na comparação com 2021. 

Levantamento realizado pela Euromonitor International, mostra que a categoria de cerveja sem teor alcoólico foi a mais bem-sucedida, em termos de crescimento. Saiu de um patamar de 140 milhões de litros vendidos em 2019, para 198 milhões em 2020. Em 2021, o salto foi de 284 milhões de litros.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn      ,        Instagram        e        Facebook 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade