Marilan entra no mercado de chocolates com aquisição do Top Cau

Avaliação:

(6 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Empresa foca na expansão e tem como objetivo aumentar a penetração nos lares brasileiros


Foto: Divulgação

Fundado pela família Garla em 1957, o Grupo Marilan , conhecido pela produção de biscoitos, torradas, panetones e bolos no Brasil, acaba de anunciar a aquisição da Top Cau, empresa especializada na fabricação de chocolates há mais de 30 anos. 

Após a conclusão da compra, que está sujeita à aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), o Marilan irá produzir ovos de Páscoa, bombons, tabletes e demais produtos à base de chocolate, além de assumir novas frentes. 

Segundo Rodrigo Garla, diretor presidente do Grupo, essa será uma oportunidade para diversificar o portfólio, intensificando a presença da empresa nos lares brasileiros.

“Seguiremos com fortes parcerias em marca própria e terceirização (B2B), ou seja, além de manter os atuais parceiros, vamos explorar novas oportunidades, inclusive para exportação. A Top Cau é uma empresa sólida e com grande potencial de crescimento”, comenta Garla.

Essa aquisição está alinhada aos planos de crescimento do Marilan, que nos últimos quatro anos construiu uma fábrica em Igarassu (PE) e realizou a aquisição da Casa Suíça.  

“Os movimentos estratégicos da Companhia demonstram o desejo da família Garla de continuar investindo no crescimento do Grupo. Estamos sempre atentos às oportunidades de M&A, e ponderando uma futura abertura de capital”, decorre Garla. “Essa aquisição fortalece a estratégia do Grupo em ser cada vez mais uma empresa multicanal e multicategorias”, finaliza o executivo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn  Instagram  Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade