Magalu chega a 100 mil lojistas em seu marketplace

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Reportagem SA+ -

Todos os parceiros são empreendedores formais e trabalham somente com produtos legais

Foto: Divulgação

O Magalu chega a marca de 100 mil vendedores virtuais em setembro, que juntos oferecem produtos de quase todas as categorias aos 33 milhões de clientes que freqentam os canais digitais da companhia todos os meses. Todos os parceiros são empreendedores formais, ou seja, possuem CNPJ, trabalham somente com produtos legais e com a emissão de nota fiscal eletrônica. Produtos piratas, falsificados e roubados são proibidos.

De acordo com a empresa, as mais de 1 400 lojas físicas do Magalu foram vitais para atingir esse patamar: atualmente, são responsáveis por trazer seis a cada dez novos sellers do marketplace. Em agosto, a companhia lançou o projeto Agência Magalu, por meio do qual os vendedores passam a orientar o comércio local sobre as vantagens da digitalização e se tornaram um elo entre o seller e a plataforma. As lojas também passaram a funcionar como um ponto de entrada dos produtos vendidos pelos sellers. “Nossas lojas físicas funcionam como agências dos Correios. Após serem deixados pelo seller em uma das lojas da rede, os produtos vendidos digitalmente entram em nossa malha logística", explica  Leandro Soares, diretor-executivo de marketplace do Magalu. “Nos pontos físicos, o seller também pode tirar dúvidas e acessar serviços. Com isso, queremos que o varejista local veja nossa loja não como uma competidora, mas como  aliada para vender para todo o Brasil.”

Além disso, o Magalu leva soluções de tecnologia e serviços para sellers que até então tinham operações 100% analógicas. As recém-lançadas maquininhas de cartão Magalupay permitem pagamento com cartão por aproximação e funcionam sem bobina de papel. A versão Smart do dispositivo permite vender os produtos do marketplace na loja física, com atualização de estoque automática, emissão de cupom fiscal, além da realização dos pagamentos.

Outra facilidade, é a conta digital PJ 100% gratuita, a partir da parceria com a Hub Fintech. O sistema é totalmente integrado à plataforma da companhia. Os usuários recebem um cartão de crédito que também pode ser usado fora do ecossistema Magalu. Além disso, a empresa também conta com um sistema de crédito para os varejistas do marketplace. Com ele, os sellers podem realizar empréstimos de forma simples, sem necessidade de garantia e com taxas de juros competitivas. 

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