Intenção da indústria em lançar produtos cresce pelo 3º mês consecutivo

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Saiba em qual segmento há mais interesse de apresentar novidades

A intenção, por parte da indústria, de lançar novos produtos avançou 37,7% em julho, na comparação com o mês anterior. A constatação é da Associação Brasileira de Automação- GS1 Brasil . “O resultado da intenção de lançamento de produtos apresentou crescimento pelo terceiro mês consecutivo; no entanto, a evolução dos últimos meses não foi o suficiente para compensar as perdas acumuladas desde janeiro”, analisa Virginia Vaamonde, CEO da entidade.

No acumulado dos últimos 12 meses, o índice ainda apresenta queda de -18,2%, tendência também identificada no acumulado de sete meses em 2020 (-17,2%).

O segmento de bebidas apresenta a recuperação mais rápida na intenção de lançamentos. Tanto que no acumulado dos últimos 12 meses, é o único que jpa registra variação positiva no indicador (+1,4%). 

“A retomada gradual das atividades na maioria das cidades brasileiras tem influenciado a confiança do empresariado que tenta se adaptar ao novo normal”, destaca a CEO da GS Brasil.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn      ,      Instagram      e      Facebook      !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade