Inaugurações movimentam setor de supermercados

Avaliação:

(1 Avaliação)

Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

Empresas têm investido forte em abertura e reforma de lojas neste início de segundo semestre

Se a retomada da economia brasileira ainda mostra lentidão, as redes de supermercados avançam mais rapidamente, ao menos no crescimento orgânico e na remodelação de unidades antigas. O segundo semestre de 2018 começou com forte movimentação de inaugurações no setor supermercadista, com destaque para o ritmo crescente de abertura de lojas no mês de agosto.

Carrefour Market 

Um exemplo é o Grupo Carrefour, que na quarta-feira (8/8) em Santana de Parnaíba e Valinhos, no estado de São Paulo, duas unidades do Carrefour Market, bandeira de supermercados de proximidade lançada no final do ano passado. Ambas contam com cerca de 15 mil produtos no sortimento, com destaque para alimentos e bebidas frescos. Na loja situada no Shopping Valinhos, uma das novidades é o espaço destinado à oferta de aparelhos celulares e acessórios. 

Assaí

Ontem foi a vez do GPA abrir as portas da primeira loja do Assaí Atacadista na região metropolitana de Belo Horizonte. Com mais de 6 mil m2 de área de vendas, a unidade do formato atacarejo fica no município de Contagem e deve atender, além de consumidores finais, pequenos comerciantes e transformadores, no espaço que já foi ocupado por um hipermercado Extra, também pertencente ao GPA. A conversão da loja, a 132ª do Assaí no Brasil, custou R$ 21 milhões. 

Muffato

Ainda na Região Sul, mas no Estado do Paraná, o Grupo Muffato investiu R$ 15 milhões na recém concluída ampliação e modernização do hipermercado localizado na Avenida Juscelino Kubitscheck, na cidade de Foz do Iguaçu. Inaugurada em 1994, a loja, que opera sob a bandeira Super Muffato, foi totalmente repaginada recebendo mudanças na fachada, novo mobiliário, reformulação na iluminação e também no layout, entre outras novidades. Com a reforma, a área de vendas aumentou em 20%, somando agora 4 mil m2

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade