Hiper e Supermercados têm alta de 3,7% nas vendas em 2023

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Categoria foi a maior influência positiva nos índices do varejo restrito como um todo


Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo

No último ano, as vendas em hipermercados e supermercados tiveram uma alta de 3,7%. Além disso, o setor foi a principal influência positiva para a alta de 1,7% do varejo restrito

Os dados pertencem a PMC (Pesquisa Mensal do Comércio), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e também demonstram que o segmento respondeu por 1,7 p.p. da taxa de 1,7% – isso indica que os demais sete setores tiveram altas e quedas, nas quais os impactos se anularam.  

Segundo Cristiano Santos, gerente da pesquisa, o levantamento evidencia que o consumidor concentrou suas compras em itens básicos, enquanto os recursos extras foram destinados para o pagamento de dívidas.

O gerente ainda relembra a contribuição positiva do segmento de supermercado e hipermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo nos últimos quatro anos. Contudo, Santos destaca que 2023 trouxe os melhores resultados. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: IBGE, Pesquisa, Varejo, PMC

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade