Grano Alimentos compra Gerônimo e projeta faturamento de R$ 600 milhões até 2025

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Com a segunda aquisição em menos de um ano, a empresa que representa 41% do mercado nacional de vegetais congelados pretende expandir sua produção ainda mais


Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (13/06), a Grano Alimentos , uma das líderes no mercado nacional de vegetais congelados, anunciou a aquisição da marca Gerônimo , especialista na produção de alimentos e petiscos plant-based (à base de vegetais), responsável pela produção de marcas próprias de grandes varejistas como a linha Carrefour Veggie do Grupo Carrefour

A compra representa um passo importante no planejamento estratégico da empresa para expandir sua atuação no mercado. Em 2022, após a compra da Mr. Veggy , uma das empresas mais tradicionais do setor de plant-based, a Grano já respondia pela produção de 41% dos vegetais congelados no Brasil, além de assumir o quarto lugar no market share de alimentos à base de plantas. Agora, com a mais nova aquisição, a empresa possui uma estimativa de faturamento bruto de R$ 600 milhões até 2025.

Com essa integração, a Grano expande sua possibilidade de ofertar uma maior variedade de produtos. Fernando Gisante, CEO da Grano Alimentos, comenta sobre os benefícios da Jerônimo como um meio de reforçar o compromisso em oferecer opções diversificadas para atender todas as necessidades dos consumidores. “Estamos dando sequência ao nosso plano comunicado no ano passado de nos associar às novas plataformas de alimentação saudável, ampliando a oferta de produtos com qualidade e preço para o foodservice e varejo, utilizando nossa liderança já consolidada no setor para impulsionar ainda mais a evolução da Gerônimo”. 

A Grano comercializa atualmente mais de 200 variações de vegetais, incluindo monoprodutos e suas combinações. Os líderes de vendas são o brócolis e os mixes de vegetais. Além disso, a companhia está concentrando seus esforços no foodservice, procurando oferecer produtos que atendam melhor às necessidades dos operadores deste setor. Para isso, estão sendo adicionadas mais soluções, fortalecendo o time comercial e os serviços de comunicação.

Um mercado em crescimento

Devido ao aumento da preocupação com saúde, meio ambiente e a busca por produtos alternativos vegetarianos e veganos, o mercado de alimentos à base de plantas tem crescido nos últimos anos. Até 2030 a estimativa é que as comidas e bebidas que se enquadram nessa categoria alcancem U$ 166 bilhões. Os dados são da pesquisa “Plant Based Foods Poised for Explosive Growth”, realizada pela Bloomberg Intelligence .

“Acreditamos que esse mercado tem um enorme potencial de crescimento ao longo dos anos e queremos ampliar nossa presença nesse ecossistema de alimentação saudável, com a oferta não só de vegetais congelados, mas também de opções mais elaboradas, práticas e saborosas, oferecendo ao dono do restaurante ou consumidor final um leque de opções com facilidade e segurança”, pontua Fernando.


Foto: Divulgação

Segundo a IFB/MosaicLab, após a aquisição, a Grano assumiu a 4ª posição do market share da divisão plant-based na região Sudeste do Brasil “Nosso diferencial com essas duas aquisições é reforçar a nossa posição como clean label, ou seja, na produção de alimentos que contenham predominantemente ingredientes e aromas naturais – e que sejam autênticos ao sabor dos vegetais, como quibe de abóbora e burguer de legumes”, explica o executivo.

Com base nas projeções da Grano, as marcas Mr. Veggy e Gerônimo, vão gerar sozinhas R$ 50 milhões na receita até 2025. Para Danilo Rodrigues, Presidente do Conselho da Grano, a empresa está em um momento de expansão e busca conquistar cada vez mais clientes.  “Isso também nos possibilita ampliar o portfólio e seguir reforçando o time. Seguimos atentos a novas oportunidades de mercado”, completa o presidente.

Roberto Pasqualoni, CEO da Gerônimo, e futuro Diretor da categoria de Plant Based, comemora a integração e destaca a preocupação da empresa com a produção de alimentos saudáveis e saborosos. “Por melhor que seja a proposta, participar da construção de um novo segmento será sempre desafiador. No momento, a falta de escala é uma grande barreira deste mercado, e acreditamos que juntos, com alinhamento de valores e propostas de valor, conseguiremos ter as condições necessárias para desenvolvermos esse segmento tão promissor. Estamos felizes em fazer parte da Grano e poder levar opções mais saudáveis a todos os brasileiros”, afirma o CEO.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn,      Instagram      e      Facebook 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade