Fundador da Microsoft adquire participação na Heineken

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Ações foram adquiridas por 883 milhões de euros

Foto: Divulgação

O fundador da Microsoft, Bill Gates, comprou 3,76% de participação na gigante holandesa de bebidas Heineken Holding NV, da mexicana Femsa, que está vendendo a cervejaria. O executivo comprou 10,8 milhões de ações, no valor de 883 milhões de euros (R$ 4,895 bilhões) a preços de mercado atuais, o que o obriga a divulgar as informações segundo as regras do mercado de ações holandês.

Um documento da AFM (Autoridade de Mercados Financeiros da Holanda) disse que as ações foram adquiridas em 17 de fevereiro. A Heineken Holding detém o controle acionário da cervejaria Heineken NV.

Em uma sessão de bate-papo em 2018 no Reddit, Gates disse que “não era um grande bebedor de cerveja”.  “Quando acabo em algo como um jogo de beisebol, bebo cerveja light para entrar na vibe de todos os outros bebedores de cerveja. Desculpe desapontar os verdadeiros bebedores de cerveja”, disse na ocasião.

A Fundação Bill & Melinda Gates, lançada pelo bilionário e sua ex-esposa, não estava imediatamente disponível para comentar.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn     ,      Instagram      e      Facebook   

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade