Fazenda vertical já comercializa verduras para supermercados de SP

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Desenvolvido pela Embrapa e pela empresa 100% Livre, sistema prevê produção em larga escala em ambientes controlados

Foto: iStock

A partir deste mês, espécies folhosas e condimentosas, como alface, salsa, tomilho, sálvia, hortelã e manjericão produzidas em uma fazenda vertical no bairro do Ipiranga, na capital paulista, começam a chegar aos supermercados e hortifrútis da capital paulista.

Desenvolvido pela Embrapa e a empresa 100% Livre , o sistema de agricultura para produção em ambientes fechados e controlado – e livre de agrotóxicos – começou a dar resultados e as primeiras colheitas cultivadas em uma fazenda vertical já estão chegando à mesa dos consumidores paulistanos.

Por enquanto os produtos estão sendo comercializadas em uma cesta tanto por meio de assinatura mensal quanto pelas plataformas digitais da empresa. Mas agora, chegam também   às redes de supermercados. A produção em escala comercial é feita em torres de 12 metros de altura.

O cultivo das hortaliças segue as orientações obtidas durante os experimentos realizados por agrônomos da Embrapa, em conjunto com técnicos da 100% Livre. O modelo indica plantio de vegetais sem solo ou substratos, iluminação artificial com painéis de LED e controle de diversas variáveis meteorológicas no interior da estrutura de ambiente, como temperatura e umidade relativa do ar, radiação líquida e global, concentração de CO2, entre outras.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                           LinkedIn                          ,                          Instagram                          e                          Facebook                          !

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade