Entidade de varejo pede pressa na permissão para cortar salários e jornada

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

O IDV solicitou rapidez ao Governo na reedição da suspensão do contrato de trabalho e da redução de jornada

Foto: iStock

Ontem, 5 de abril, o IDV, entidade que agrega grandes varejistas de diferentes setores, se reuniu para preparar uma nova mensagem ao Ministério da Economia. Nela, vai reforçar pedido de pressa na reedição do programa que permite suspender contrato de trabalho, reduzir salários e jornadas.

Lembrando que no ano passado o programa foi fundamental para manter os empregos, o IDV teme que a demora deste ano leve a demissões em massa. Esse socorro, segundo a entidade, é fundamental para preservar postos de trabalho, empresas e a economia. Em videoconferência da XP, o Ministro Paulo Guedes declarou que entraves técnicos e políticos estão retardando o processo, mas que deverão ser liberados de R$ 7 a 8 bilhões.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                      LinkedIn                                                     ,                                                     Instagram                                                     e                                                     Facebook    

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade