Entenda como quatro redes dos EUA estão se destacando perante a concorrência

Avaliação:

(2 Avaliações)

Alessandra Morita -

Executar com excelência o posicionamento nas lojas e se adaptar às movimentações e tendências são diferenciais aplicados por essas empresas


Lojas mais novas do Whole Foods, como a da Madison Avenue (Nova York), ampliaram as áreas de refeições prontas e de convivência.   Foto: Júlio Takano| KT Arquitetura de Negócio 

Ter um posicionamento claro para tomar decisões realmente focadas no cliente passa por se adaptar constantemente às movimentações e tendências. Executar a proposta de valor é um desafio grande, mas pode tornar a sua empresa mais competitiva e perene. E é isso o que está acontecendo com o Whole Foods , Westside Market NYC , Wegmans e Trader's Joe - varejistas do mercado estadunidense

Uma proposta de valor clara para o seu consumidor não pode ser útil apenas para estampar alguma parede da sua empresa. Ela precisa orientar as decisões, tendo sempre o cliente como alvo. Se fizer isso, você estará um passo além de muitas varejistas do mercado, pois, acredite, não dá para atender todo mundo bem – sobretudo num ambiente mutante em que os hábitos do consumidor se transformam rápido e exigem cada vez mais adaptatividade do varejo.

Ao agir dessa forma, essas quatro redes de supermercados estadunidenses estão sobressaindo aos concorrentes e consolidando seu espaço no mercado. O pulo do gato? Executar com excelência o seu posicionamento nas lojas.

É isso o que constatamos em visitas técnicas realizadas durante a nossa missão NRF 2024 – uma iniciativa da SA+ Internacional, braço da SA+ Ecossistema de Varejo, em parceria com a Varejo180. A seguir, esmiuçamos um pouco mais a história e os diferenciais de cada rede visitada.

Whole Foods fatura mais de US$ 17 bilhões de dólares anualmente

Veja como o Westside Market conseguiu encontrar seu espaço em meio a concorrência com grandes redes

Lojas atualizadas constantemente. Conheça os fatores que fazem o Wegmans ter um faturamento acima de US$ 10 bilhões

Trader Joe's foca em marcas próprias e cultura da empresa

Matéria originalmente publicada na edição de fevereiro de 2024 da SA+ Ecossistema de Varejo. Leia a edição completa AQUI .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade