Dados Scanntech apoiam decisões estratégicas do Lopes Supermercados

Avaliação:

(4 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Scanntech -

Rede já identificou oportunidade de transformar lojas com papel de conveniência em locais de compra de rotina, o que tende a elevar o ticket médio

No Lopes Supermercados, rede com 33 lojas no estado de SP, as reuniões com as indústrias são feitas com os dados Scanntech abertos na tela, para que as negociações sejam feitas sobre um único número que retrata o mercado de modo isento. Essa parceria permite negociações mais produtivas e ajuda a viabilizar a colaboração entre a rede e seus fornecedores.

"Percebemos que, quando existe o compartilhamento de informações com a indústria, os resultados crescem", comenta Adenilson Fernandes, Gerente de Compras.

"Usamos a ferramenta da Scanntech para tudo. Precificação, ajustes no mix, formatação das seções por loja, clusterização de categorias", exemplifica Flávio Malinoski (foto), Gerente Comercial de Mercearia.

Recentemente, os dados ajudaram a rede paulista a melhorar os resultados da categoria de amaciantes. A comparação dos resultados com o cenário de mercado mostrou a necessidade de mexer no sortimento. Entre as mudanças, um SKU importante foi agregado ao mix e alguns produtos com desempenho ruim foram retirados. Os resultados vieram rápido: 14% de crescimento nas vendas por loja, desempenho. Acima do mercado.

Neste momento, o Lopes Supermercados vem implantando, na prática, uma mudança de mindset para tornar a rede ainda mais eficiente em vendas e rentabilidade. Cada vez mais, cada loja refletirá o que o público realmente espera delas. Para isso, diversos KPIs são analisados com o apoio da inteligência da Scanntech.

Dentro desse processo, o Lopes está classificando quais categorias apresentam compra de rotina, conveniência, sazonal, etc. A ideia é mudar a layoutização das lojas, atualizar planogramas, ajustar o sortimento. 

Já se sabe que biscoitos têm potencial para se tornar categoria destino. Oportunidades de converter algumas lojas de conveniência para rotina também já foram identificadas com base nos dados Scanntech. Ajustes assim devem significar ganhos importantes de ticket médio e rentabilidade.  

Prova disso é a loja do bairro Macedo, em Guarulhos, que passou por esse processo de revisão e vem apresentando resultados promissores, com altos índices de satisfação do público.

Os dados podem trazer crescimento exponencial e a Scanntech, empresa que lidera as inovações tecnológicas de inteligência em bens de consumo, está pronta para ajudar o varejo e a indústria nesse processo.

Entre em contato com a Scanntech: 

Site:     www.scanntech.com.br 

Tel.:    (11) 3027-1700

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade