Couche-Tard formaliza proposta de aquisição do Carrefour

Avaliação:

(83 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Negócio pode criar a terceira maior companhia de varejo, considerando todos os segmentos

Foto: iStock

Maior rede global de lojas de conveniência, a Alimentation Couche-Tard, com sede no Canadá e atuação em cerca de 20 países, definiu o valor de 20 euros por ação para sua proposta de aquisição do Carrefour. Caso as empresas cheguem a um acordo, o negócio seria fechado por 16,3 bilhões de euros (ou US$ 19,7 bilhões) na cotação atual.

O jornal Valor Econômico ouviu duas fontes a par do assunto que garantiram: a proposta está sendo "considerada seriamente" pelos principais acionistas da gigante francesa do setor supermercadista. 

Se o negócio realmente se concretizar, surgiria uma gigante do varejo global com vendas anuais da ordem de US$ 152 bilhões no câmbio atual, dona de mais de 30 mil lojas e com 450 mil funcionários. Considerando todos os segmentos de varejo, a empresa ficaria atrás apenas de Walmart e Amazon.

 Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                      LinkedIn                     ,                     Instagram                     e                     Facebook                     !

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade