Cooper aguarda aprovação do conselho de administração para entrar no atacarejo

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Cooperativa de Santa Catarina também investiu R$ 35 milhões em loja da marca Cooper Super

Foto: Divulgação

A Cooper já tem estudos avançados para entrar no atacarejo, mas o novo formato de loja ainda precisa da aprovação do Conselho de Administração. Ainda não foi definido o nome da futura bandeira, mas é certo que ela terá Cooper, como estratégia de fortalecimento de identidade de marca. 

O novo formato vai se somar aos outros cinco tipos de operações da cooperativa: Cooper Super (as lojas maiores), Farmácia Cooper (que já tem unidades de rua), Cooper Mini, Cooper Express e Cooper Fresh. Os últimos três formatos foram oficialmente lançados no início do mês. 

No último dia 27, a rede inaugurou unidade da marca Cooper Super, no bairro Itoupava Norte, na cidade de Blumenau. A loja recebeu R$ 35 milhões em investimentos, vai gerar 250 oportunidades de empregos, e ainda possui 275 vagas de estacionamento. 

É com base nessa diversificação de atuação que a rede planeja abrir 50 lojas nos próximos cinco anos. Municípios ainda não atendidos pela cooperativa estão no radar de expansão das lojas menores. A cidade de Gaspar será uma das primeiras contempladas, já em 2022.

Sobre o atacarejo, ainda não foram definidas as localizações, mas a cooperativa possui terrenos grandes em Joinville, Jaraguá do Sul e Blumenau, possíveis alvos para receber as primeiras unidades desse formato. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                   LinkedIn                                                                                  ,                                                                                  Instagram                                                                                  e                                                                                  Facebook   

Fonte: NSC Total

Veja mais sobre: Cooper, Express, Fresh

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade