Avaliação:
(3 Avaliações)Reportagem SA+ - 29/10/2021
Cooperativa de Santa Catarina também investiu R$ 35 milhões em loja da marca Cooper Super
Foto: Divulgação
A Cooper já tem estudos avançados para entrar no atacarejo, mas o novo formato de loja ainda precisa da aprovação do Conselho de Administração. Ainda não foi definido o nome da futura bandeira, mas é certo que ela terá Cooper, como estratégia de fortalecimento de identidade de marca.
O novo formato vai se somar aos outros cinco tipos de operações da cooperativa: Cooper Super (as lojas maiores), Farmácia Cooper (que já tem unidades de rua), Cooper Mini, Cooper Express e Cooper Fresh. Os últimos três formatos foram oficialmente lançados no início do mês.
No último dia 27, a rede inaugurou unidade da marca Cooper Super, no bairro Itoupava Norte, na cidade de Blumenau. A loja recebeu R$ 35 milhões em investimentos, vai gerar 250 oportunidades de empregos, e ainda possui 275 vagas de estacionamento.
É com base nessa diversificação de atuação que a rede planeja abrir 50 lojas nos próximos cinco anos. Municípios ainda não atendidos pela cooperativa estão no radar de expansão das lojas menores. A cidade de Gaspar será uma das primeiras contempladas, já em 2022.
Sobre o atacarejo, ainda não foram definidas as localizações, mas a cooperativa possui terrenos grandes em Joinville, Jaraguá do Sul e Blumenau, possíveis alvos para receber as primeiras unidades desse formato.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Fonte: NSC Total