Coop deve chegar a 91 drogarias ainda neste ano

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Nesta semana, cooperativa de consumo inaugurou 3 farmácias no mesmo dia, estreando na segunda cidade mais populosa do Estado de São Paulo

Foto: Divulgação

Em um único dia desta semana, a Coop abriu mais três drogarias, chegando agora à marca de 69 unidades do formato. 

Uma delas fica no Centro de Guarulhos, dentro da galeria de loja do Grupo Big. Esta é a primeira Drogaria Coop na segunda cidade mais populosa do Estado de São Paulo Guarulhos. O sortimento conta com cerca de 8 mil itens, entre medicamentos, dermocosméticos e produtos de higiene e beleza.
 
As outras duas unidades estão localizadas no Grande ABC, região em que a cooperativa de consumo tem a sua sede. Uma delas na cidade de São Bernardo do Campo, cujo com mix é de 11 mil itens; e a a terceira está situada em São Caetano do Sul, onde o público encontra 9 mil itens e um grande diferencial: o serviço de dermoconsultoria.
 
“Até 2020, tínhamos 58 unidades em 11 cidades. Atualmente, são 31 drogarias internas e 38 externas, abrangendo 15 cidades. Nossa previsão até o final deste ano é chegar a 91 unidades, com atuação em 25 cidades”, afirma Eduardo Pereira dos Santos, diretor executivo de drogaria da Coop.
 
Todas as operações da Coop no canal farma trabalham com preços populares. As unidades recém-inauguradas já apresentam nova identidade visual, fruto de um processo de modernização e arquitetura de marca, que envolveu um estudo de branding focado na necessidade de desmembrar e dar identidade aos atuais negócios. Dessa forma, a rede de drogaria passou a ter a predominância da cor verde, trazendo novo frescor para a marca e com forte ligação com saúde, bem-estar e saudabilidade. 
 
 
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                LinkedIn                               ,                               Instagram                               e                               Facebook                               !
Veja mais sobre: Drogaria, Farmácia, Coop

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade