Conheça os benefícios de fazer parte da Liga de Supermercados

Avaliação:

(0 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Méliuz -

Se a sua rede tem faturamento anual superior a R$ 300 milhões, está apta a participar dos investimentos diretos em campanhas nacionais de cashback por parte das indústrias

Foto: iStock

Lançada no final de março de 2021, a  Liga Supermercados chega para tornar viável a utilização dos principais recursos de CRM por redes regionais com faturamento anual superior a R$ 300 milhões. Caso sua empresa se enquadre neste perfil, aí está uma grande oportunidade para elevar vendas, aumentar o seu conhecimento sobre seu público, desenvolver campanhas promocionais eficientes e se fortalecer diante da concorrência. Tudo isso com custo zero de implementação e manutenção.

A iniciativa é uma parceria entre a Méliuz – empresa de tecnologia que oferece soluções digitais para conectar marcas e consumidores, recompensando os clientes com cashback – e a SA Varejo. Saiba mais sobre a parceria e tire todas as suas dúvidas:  

O que minha rede poderá ter ao participar da Liga?

Um serviço de CRM, sem custo de implementação ou manutenção, com acesso à inteligência de dados e conhecimento do comportamento de compras dos clientes, para que também possa realizar promoções mais inteligentes, utilizando campanhas de CASHBACK.

Seguindo todos os critérios de segurança e privacidade que constam LGPD, será possível realizar, por exemplo:

  • captação de dados;
  • análise comportamental de compra do consumidor;
  • segmentação do público;
  • recomendação de ofertas;
  • comunicação direcionada.

Como o cashback pode tornar minhas campanhas mais efetivas?

É uma modalidade SIMPLES e seu supermercado será muito mais efetivo ao atrair e fidelizar o público. Não se tratam de milhas, pontos ou troca por brindes. Cashback é dinheiro de volta diretamente na conta bancária do cliente. Seus clientes poderão ser impactados com 3 modalidades de campanha:

  1. Supercashback

O cliente paga o preço cheio em produtos selecionados e recebe seu benefício depois, aumentando a percepção de valor.

  1. Promoção de Preço

 Otimização total da oferta. A ferramenta da Méliuz permite que você invista de maneira mais agressiva apenas em consumidores que não compram determinada marca ou produto, sem desperdiçar tíquete ao conceder descontos a quem já compraria o produto.

  1. Campanha de bônus

O bônus por meta é uma promoção personalizada com foco em um grupo de clientes, cujo objetivo é impulsionar a venda incremental, por meio de campanhas personalizadas com metas de consumo por shopper

Clique aqui para mais informações sobre a Liga de Supermercados!

Como é feita a divulgação das campanhas?

Em formato multicanal, incluindo: notificação web; encarte digital; guias e dicas no app; push e SMS; redes sociais e ações de trade marketing nas lojas.

Quem paga pelo cashback concedido?

O cashback é pago pela indústria, alocando parte de uma verba que hoje vai para canais digitais e campanhas massivas e agora poderá ser destinada diretamente ao PDV, gerando resultados rápidos e fáceis de serem mensurados.

Como é a mecânica para o meu cliente?

São 4 passos bem simples:

  1. Ele faz as compras normalmente e, na hora de pagar, informa o número do celular ao caixa;
  2. Em seguida, o cliente recebe um SMS informando a compra e o link para acessar o site ou app da Méliuz
  3. Ao se cadastrar no site ou app do Méliuz usando o mesmo número de celular, o cliente pode acompanhar o extrato e as ofertas disponíveis
  4. Ao completar R$ 20, o cliente já pode solicitar o resgate do saldo para sua conta corrente ou poupança, sem pagar nada por isso

Por que dizem que a Liga de Supermercados é ganha-ganha-ganha?

Porque a iniciativa traz benefícios diretos para os varejos, para as indústrias e para os consumidores. Entenda:

Benefícios ao Varejo

- Implantação de uma solução gratuita de CRM;

- Programa de fidelização e acesso aos dados de compra dos clientes;

- Ferramenta para criação de campanhas segmentadas e personalizadas por perfil de compra dos shoppers;

- Acesso a ferramentas de comunicação para divulgação de campanhas promocionais de cashback;

- Investimento direto em campanhas de cashback por parte das indústrias.

Vantagens para Indústria:

- Ganhos com o aumento de vendas;

- Crescimento de share;

- Experimentação de novos produtos;

- Reconhecimento de marca;

- Aproximação com o cliente final por meio do varejo.

Ganhos ao Consumidor:

- Dinheiro de verdade diretamente na conta bancária, para usar como quiser;

- Recompensa real por suas compras;

- Participação em campanhas personalizadas e de acordo com o seu comportamento de compra.

  E o que a Méliuz vai ganhar?

- Novos usuários;

- Visibilidade da marca e do serviço;

- Mais canais para usuários Méliuz ganharem cashback;

- Comissão de 20% sobre cashback distribuído somente em campanhas regionais, realizadas diretamente pelo próprio varejista – estes custos são pagos pela indústria.

Quais são as etapas para implementação

Fechado o acordo entre sua rede e a Méliuz, inicia-se o trabalho de integração dos sistemas (30 a 60 dias), seguido da preparação interna e treinamento, até o lançamento.

Como inscrevo a minha rede?

É só clicar aqui!

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade