Como criar engajamento dos colaboradores em prol de causas sociais

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

É possível executar uma espécie de calendário de ações sociais, que não precisam estar relacionadas apenas com datas comemorativas

Foto: Stock Adobe

A tragédia causada pelas chuvas no litoral norte de São Paulo mostrou o quanto o brasileiro pode ser solidário. Por isso mesmo aumenta o número de empresas que querem realizar trabalhos estruturados ligados ao Terceiro Setor. O que falta, às vezes, é criar iniciativas para engajar os colaboradores

Segundo Marcella Souza, advogada e coordenadora do Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor do Andersen Ballão Advocacia (ABA), é possível criar uma espécie de calendário de ações sociais, que não precisam estar relacionadas apenas com datas comemorativas para que os colaboradores participem. 

Ela explica que é possível também selecionar uma ou mais entidades para ajudar de forma contínua, conforme suas necessidades. Uma oportunidade para o varejo é a doação da nota fiscal estadual: quando ela é emitida sem o CPF do comprador, pode ser doada para entidades cadastradas, o que também representa um programa continuado.

“Temos experiência no engajamento de diversas entidades e empresas em prol de ações sociais, e podemos testemunhar o quanto é importante despertar entre os colaboradores o olhar para iniciativas sociais, pois todos saem ganhando: doadores, empresas, voluntários e instituições”, finaliza Marcella.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,     Instagram     e     Facebook 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade