Com novo posicionamento, Vanish traz inovações alinhadas com a necessidade atual do consumidor

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Conteúdo Patrocinado por Vanish -

Além de permitir margem bem mais atraente, marca responde por um giro 4 vezes maior e por sete entre cada 10 SKUs de alvejantes seguros vendidos

Fotos: Divulgação

Primeiro alvejante sem cloro comercializado no Brasil, Vanish tem razões para comemorar, mas não para se acomodar. A liderança da marca, com participação de nada menos de 70% do mercado, aumenta sua responsabilidade em gerar mais benefícios ao consumidor, além de opções de embalagens mais baratas para democratizar o consumo.

Fabricada pela Reckitt Higyene Comercial, a marca deu recentemente uma virada, pautada por pesquisas que apontaram novas necessidades do brasileiro. Desde o início da pandemia, 79% dos consumidores passaram a lavar roupas com mais frequência e 72% a valorizar produtos de alto desempenho. E, pela primeira vez, apareceu na árvore de decisão da categoria o item ‘desinfecção’ como fator de escolha de um produto.

Para atender a essa demanda (de cuidado essencial para a família), a Reckitt lançou a linha Vanish OXI Advance, que mata 99,9% de germes e bactérias, remove manchas e mal odores, além de prevenir a transferência de cores. A novidade, disponível em três tamanhos de embalagem (870 g, 390 e 330 g), deixa ainda mais evidente o novo posicionamento da marca, que passa a potencializar os benefícios de todas as lavagens, conferindo mais segurança ao consumidor.

Se por um lado 77% dos brasileiros querem produtos com mais qualidade, 65% se preocupam com o desembolso já que o emprego e a renda caíram. Para atender o mercado, a Reckitt também lançou tamanhos menores com valores que cabem no bolso. Além disso, Vanish  está trazendo as versões de 240g a R$ 9,99 g e 120 g a R$ 5,99, estão no mercado a versão líquida de gel em 200ml, com preço recomendado a partir de 6,99 reais, e a embalagem monodose em pó, para experimentação, a preço sugerido de apenas R$ 1,99.

O portfólio de Vanish abrange consumidores de A a Z e ajuda o supermercadista a definir o mix na loja conforme o perfil de seu cliente e a necessidade de rentabilizar melhor a categoria.

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