Com a inteligência da Scanntech, Lopes Supermercados aumenta em 14% as vendas de amaciantes em relação ao Mercado atuante

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Dados recomendavam mudanças no mix para ampliar os resultados da categoria na rede, que opera 33 lojas no estado de SP

Na seção de limpeza do Lopes Supermercados, rede com 33 lojas nas cidades de Guarulhos, São Paulo e Sorocaba, a categoria de amaciantes tem grande relevância, respondendo por mais de 16% de participação, enquanto a média do mercado é de 12,9%.

Qualquer erro de estratégia nessa categoria, portanto, compromete toda a composição de resultados da cesta de limpeza. E logo ficou claro que havia oportunidades em relação ao mercado, sobretudo na composição do mix. Mas com a inteligência fornecida pela parceira Scanntech, entenderam rapidamente o que havia de errado.

"Com as informações em mãos, logo percebemos que os resultados haviam caído porque o terceiro principal SKU de amaciantes no mercado estava fora do nosso sortimento", lembra Flávio Malinoski (foto), hoje Gerente Comercial de Mercearia. 

Para Flávio Malinoski, ter a Scanntech como parceira permite acompanhar as mudanças de cenário e se adaptar com a velocidade necessária para garantir a melhor experiência de compra aos clientes e consequentemente aumentar as vendas. “Temos acesso às informações reais de PDV e isso permite realizar clusterização de acordo com o perfil de cada loja, aonde temos loja AB e CD e analisar nosso desempenho frente ao mercado”, completa Flávio Malinoski. 

Além da inclusão de um produto importante, o mix de amaciantes também foi alvo de outras mudanças, inclusive com a retirada de produtos que não apresentavam boa performance, desonerando o custo de estoque parado, conforme conta Adenilson Fernandes, Comprador de Limpeza. "Conseguimos fazer isso de forma assertiva porque nossas negociações acontecem com os dados Scanntech abertos. Não há mais divergência entre o nosso número e o número da indústria, e isso é bom para os dois lados", afirma.

Os amaciantes concentrados, importantes para o desempenho da categoria na rede, são alvo de ações nos momentos certos do mês, quando há possibilidades reais de elevar o sell-out desse segmento mais rentável.

As mudanças na categoria de amaciantes resultaram em 14% de crescimento médio por loja, um avanço acima do mercado.

"Além de cases de mix, usamos a ferramenta da Scanntech para tudo. Índices de competitividade, ajustes no sortimento, formatação das seções por loja, clusterização de categorias. Com essa informação, conseguimos negociar custos com a indústria", exemplifica Flávio Malinoski.  

Além da ferramenta de tecnologia com dados exatos e atualizados, faz toda a diferença a proximidade da Scanntech, cujo time de atendimento está presente no dia a dia do Lopes Supermercados,  ajudando a acompanhar o mercado e a definir as melhores estratégias de modo fundamentado.

Entre em contato com a Scanntech: 

Site:     www.scanntech.com.br 

Tel.:    (11) 3027-1700

 

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