Colgate-Palmolive investe em displays confeccionados com sobras de materiais recicláveis

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Iniciativa sustentável deve contribuir com a redução de 20% na utilização de plástico

Foto: Divulgação

A Colgate-Palmolive  Brasil implementou ao longo deste ano um projeto inédito com o objetivo de reduzir o uso de novos plásticos e tornar seus displays em pontos de venda ainda mais sustentáveis. A iniciativa faz parte da estratégia global de sustentabilidade. Os novos modelos de display que fazem parte desse projeto são confeccionados com sobras de materiais recicláveis, como tubos de creme dental ou madeira. Eles foram produzidos para exposição em lojas do varejo alimentar onde reforçam a visibilidade dos produtos e marcas da Colgate-Palmolive como Colgate, Sorriso, Protex, Palmolive e OLA.

A iniciativa deve levar a redução de 20% na utilização de plástico nos displays que fazem parte do projeto. Além disso, o time de merchandising da companhia estabeleceu um novo processo para doação de materiais de mostruário - que iriam para descarte e agora vão para cooperativas de reciclagem ligadas à Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

A iniciativa permitiu ainda a instalação de Pop InStore, que são novos displays que já trazem um conceito inovador de exposição e sustentabilidade, e estão presentes em cinco estados do país.

“Em cada POP InStore sustentável foram reutilizados cerca 16 mil tubos de creme dental. Além disso, os novos displays são equipados de forma que a troca de comunicação seja fácil, com a finalidade de reduzir os impactos do descarte dos displays e proporcionar o aumento de sua vida útil”, explica Marcelo Andrade, Diretor de InStore da Colgate-Palmolive Brasil.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,     Instagram     e     Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade