50 histórias de mulheres que vivem o varejo

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Livro com executivas do setor será lançado no dia 15 de abril e traz uma importante discussão: a igualdade no mercado de trabalho


                                       Foto: Divulgação


O livro Mulheres do Varejo – Mulheres que constroem a história do Varejo no Brasil, lançado em 15 de abril pela Editora Leader e o Instituto Mulheres do Varejo , mostra 50 histórias de mulheres que desbravaram um mercado de trabalho que foi, muitas vezes, desafiador, pois não estava preparado para elas.

A obra, indo além da história do varejo, chama atenção para outra questão que precisa ser discutida: a desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho. Apresenta os desafios de executivas dos principais centros brasileiros e promove amplo debate sobre o assunto. Se, por um lado, estudos ao longo dos anos mostram que, globalmente, as mulheres movimentam entre 70% e 80% de todas as compras dos consumidores e compõem a maior parte da força de trabalho do varejo, por outro, um número ainda baixo delas ocupa cargos de liderança.

O livro tem coordenação da CEO da Editora Leader, Andréia Roma e Tania Moura, coordenadora da Série Mulheres e especialista em Gestão de Pessoas; Fátima Merlin, fundadora do Instituto Mulheres do Varejo e CEO da Connect Shopper; Vanessa Sandrini, fundadora e presidente do Instituto Mulheres do Varejo, além de executiva do grupo JHSF; e Sandra Takata, jornalista, diretora da Core Group – Comunicação e Marketing e vice-presidente do Mulheres do Varejo. 

Os interessados podem adquirir a publicação no site da editora . O valor é de R$ 79,90 e 5% será revertido para o Instituto Mulheres do Varejo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn      Instagram    e    Facebook          !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade