Cidade estratégica para o Muffato vem crescendo no setor supermercadista

Avaliação:

(5 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Compre Mix e AssaÍ Atacadista também querem investir mais na região que, nos últimos dez anos, expandiu mais de 300% em número de unidades

Foto: Stock Adobe

A cidade de Rio Preto, no interior de São Paulo, segue atraindo o interesse do setor supermercadistas. Para se ter uma ideia, nos últimos dez anos o número de mercados, supermercados, hipermercados e atacadistas na cidade passou de 46 em 2012, para 188, um aumento de 308,6%. A expansão reflete o crescimento da população e como o setor enxerga Rio Preto como ponto estratégico. A perspectiva é que nos próximos anos este número continue a crescer.

No âmbito dos atacadistas, a aferição é mais difícil de ser feita, uma vez que a classificação deste grupo é feita por tipo de produto vendido. Num atacarejo, por exemplo, diversas categorias estão listadas, o que torna a triagem daqueles que atuam com as atividades comuns a um supermercado praticamente inviável.

O Grupo Muffato é um exemplo de rede que, desde que entrou na cidade, em novembro de 2015, vem ampliando sua presença, e já conta com cinco lojas na cidade, sendo três unidades da bandeira Super Muffato e outras duas do Max Atacadista.

De acordo com Everton Muffato, diretor do Grupo Muffato, Rio Preto é uma cidade estratégica para o grupo. “É um município de características empreendedoras, no qual acreditamos. Escolhemos Rio Preto para instalação de uma das maiores usinas solares em telhado do Brasil, por exemplo, com eletroposto de abastecimento gratuito. Acreditamos que existe uma sinergia entre o perfil inovador do Grupo Muffato com a cidade”, afirma.

“A chegada de grandes empreendimentos no setor de varejo, tanto de supermercados e atacarejos reforça a importância do município e sua região para a decisão de instalação dessas empresas. Com isso, novos investimentos são realizados, traduzindo em oferta de emprego, aumento da cadeia de fornecedores e geração de tributos. A logística é privilegiada com acesso a importantes mercados em nível nacional”, diz Jorge Luís de Souza, secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo de Rio Preto.

A Compre Mix, que abriu a primeira loja em Rio Preto no ano passado, já pensa em novos investimentos. "A loja é um projeto piloto para futuros investimentos no estado de São Paulo. Queríamos trazer a excelência em atendimento pelo atacarejo. Hoje, trazemos o preço de atacado, com serviços de varejo. Nós temos, por exemplo, serviço de açougue com desossa, assim como tem nos bairros aquele açougue que tira a carne do jeito que você quer. Padaria com um pãozinho na hora, fora a acessibilidade da loja", diz a gerente de marketing Simone Vignolli.

Outra rede que está otimista com a cidade e o Assaí Atacadista que também planeja expandir suas atividades, e tem duas lojas já anunciadas, uma no Centro e outra na região Sul.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn Instagram  e   Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade