Categoria apresenta aumento de 30% em unidades

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Produto está mais presente nos lares brasileiros, aponta dados da Kantar

Foto: Stock Adobe

O relatório Consumer Insights da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, mostra que o brasileiro ampliou o hábito de consumir café em casa durante a pandemia do Covid-19, mesmo com o aumento do produto.

Segundo o levantamento, no primeiro trimestre do ano preparar café torrado ficou 59% mais caro na comparação com o mesmo período do ano anterior, o que levou a uma retração em vendas de 2% em unidades. Enquanto o quilo do café torrado registrou um salto de, em média, R$ 17 em 2021 para R$ 28 este ano, o do café solúvel foi de R$ 16 para R$ 18. Com isso, a categoria café solúvel apresentou um aumento de 30% em unidades neste trimestre em relação ao mesmo período de 2021. 

O aumento do preço no entando, não impactou o consumo de café torrado em casa. Apesar da forte queda em volume de vendas no segundo trimestre de 2021 em comparação ao trimestre anterior (-9,6 %), em resposta a esse aumento, a quantidade de ocasiões sofreu leve incremento (8,8%).

No quarto trimestre de 2021, o número de consumo semanal de café em casa cresceu 20% no em comparação ao mesmo período de 2019. Isso mostra que a pandemia levou o hábito de consumir café torrado para mais lares brasileiros, apesar da retração no volume vendido devido ao aumento do preço.

O relatório trimestral Consumer Insights da Kantar contempla 11.300 lares brasileiros de todas as regiões e classes sociais do país. A amostra representa 59 milhões de lares do Brasil. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                      LinkedIn                                                                      ,                                                                      Instagram                                                                      e                                                                       Facebook

 

Veja mais sobre: Kantar, café, solúvel, insights

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade