Carrefour realiza campanha no Tik Tok com influenciadores digitais para impulsionar vendas

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Reportagem SA+ -

Em parceria com o app, o Grupo conseguiu intensificar em 11% a captação de novos usuários


Foto: Tik Tok Brasil

Com o objetivo de aumentar as vendas no aplicativo Meu Carrefour, o Grupo Carrefour Brasil , maior varejista alimentar nacional de acordo com o último levantamento da Abras 2023, investe em campanhas com diversos influenciadores digitais dentro da plataforma TikTok. A iniciativa mostra o quanto as iniciativas digitais estão ganhando espaço na estratégia das empresas de varejo e avançando tanto no marketing quanto no trade marketing – tema que será discutido no Trade Connection, realizado pela SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo, no dia 29 de agosto ( Clique aqui e saiba mais sobre o evento ). 

Além de reforçar sua presença, o Grupo conseguiu trazer mais pessoas para conhecer e realizar compras no aplicativo. Em dados numéricos, com um planejamento traçado junto ao Creative Lab do TikTok conseguiram aumentar em 11% a captação de novos usuários, notaram um crescimento de 29% na receita captada no aplicativo via mídias e conseguiram um retorno 3 vezes maior do que a média em relação a outros canais cujo o principal formato são os vídeos – tudo isso dentro de 3 meses.

De forma mais prática, um dos vídeos teste da campanha realizado pelo influenciador conhecido como Xurras recebeu mais de 3 milhões de visualizações com ajuda do Spark Ads. Além disso, o conteúdo também teve uma CTR (taxa de cliques) 50 vezes acima do último benchmark.

Tais resultados superam o esperado inicialmente planejado pelo o Grupo e demonstram a eficiência do aplicativo de vídeos como um meio de divulgação e captação de clientes.

Para conseguir alcançar esses resultados, o Carrefour utilizou seus registros no AppsFlyers, um TikTok Marketing Partner de mensuração, onde havia uma base de seus clientes, o que facilitou realizar um retargeting e se reaproximar de usuários que já tinham demonstrado algum interesse no varejista.

Outra estratégia aplicada foi a integração com o ACO, uma automatização responsável por direcionar as priorizações de criativos que retornam os melhores resultados. Com isso, o grupo registrou mais instalações do aplicativo, gerou mais vendas e trouxe um bom ROAS.

Por fim, a Rede começou a trabalhar com os criadores de conteúdo para deixar seus anúncios mais atrativos entre os usuários da rede social, o que teve um efeito positivo como o observado pelos os resultados em dados numéricos, responsáveis por gerar uma maior favorabilidade e confiança.

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