Carrefour fecha parceria com o Mercado Livre e reforça digitalização

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

A operação geolocalizada terá início nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país

Foto: Divulgação

O Grupo Carrefour Brasil fecha parceria com o Mercado Livre para venda geolocalizada. O início da operação Fulfillment se dará nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país, em uma ação que marca a primeira iniciativa de venda geolocalizada da plataforma na categoria supermercados. A iniciativa consolida a presença da rede no ambiente digital, além de agregar inovação, agilidade e flexibilidade no atendimento às diversas necessidades dos consumidores.

A companhia já está presente no Mercado Livre com loja oficial na categoria não alimentar e, com a parceria, o Carrefour poderá alcançar mais clientes, que terão à disposição um sortimento atual de cerca de 300 SKUs no segmento alimentar e 15 no segmento não alimentar.

Ao longo do ano, a quantidade de itens oferecidos será elevada significativamente, disponibilizando também grandes quantidades de produtos de marca própria, que oferecem qualidade a preços mais acessíveis.

“Nos últimos anos, acompanhamos um aumento bastante significativo nas vendas online a nível global, fato que refletiu também no ecossistema do Grupo Carrefour Brasil. Percebemos que o consumidor está cada vez mais interessado em comprar alimentos em plataformas online e que oferecem agilidade na entrega”, afirma Alexandre Gyurkovits, diretor sênior de Serviços Digitais e Comerciais do Grupo Carrefour Brasil.

A chegada ao Mercado Livre reforça o trabalho de ampliação do sortimento na plataforma, que também fará a entrega dos produtos por meio de sua operação logística própria. Hoje, para os produtos armazenados em Fulfillment, o Mercado Livre está à frente de toda a operação, da coleta do produto até o envio via frota dedicada, com um fluxo controlado por sistemas desenvolvidos pela companhia, que garante muito mais eficiência e agilidade.

“A categoria de supermercados tem um alto potencial de crescimento e a parceria com a rede líder do varejo alimentar no Brasil fortalece nosso trabalho para ampliar ainda mais o sortimento de produtos na plataforma para oferecermos a melhor experiência de compra a nossos usuários, com uma entrega rápida e segura para todo o Brasil. Estamos confiantes de que será uma parceria muito promissora”, avalia Julia Rueff, diretora sênior de Marketplace do Mercado Livre.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,    Instagram     e     Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade