Carrefour Express terá franquia no Brasil

Avaliação:

(5 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Entre os modelos estão estabelecimentos de rua e centros comerciais, unidades residenciais 100% autônomas e lojas in company


Foto: Divulgação

O Grupo Carrefour Brasil vai trabalhar com modelo de franquia da marca Carrefour Express. O sistema adotado visa promover o contato direto com o franqueado, que, por sua vez, contará com a expertise da companhia. O lançamento acontece nesta semana na ABF Franchising Expo 2023. 

O valor da franquia, que começa em R$ 150 mil, dependerá do modelo de operação escolhido – lojas de rua e centros comerciais, lojas residenciais 100% autônomas e lojas in company. Entre os benefícios para os interessados, conforme o Carrefour, se destacam a experiência reconhecida da empresa no varejo alimentar, variedade ampla no mix de produtos, programa de fidelidade para os clientes, atendimento da área comercial e de logística e um negócio escalável. De modo geral, as lojas pretendem ser uma evolução do modelo atual, voltada para a experiência de compras do consumidor final.

“Ser franqueado do Carrefour Express é uma oportunidade única de fazer parte da maior rede varejista do Brasil, que irá oferecer todo o suporte e expertise, seja na parte operacional, seja na comercial”, destaca João Edson Gravata, diretor executivo de proximidade do Grupo Carrefour Brasil. Para o diretor, esse é um movimento importante para o Grupo, pois vai permitir a expansão dos negócios em parceria com os franqueados por meio da entrega e da captura do valor agregado.

O Carrefour Express foi lançado em 2014 e possui um layout desenvolvido a partir dos hábitos de compras dos consumidores de cada região, com mix de cerca de 3 mil itens, entre eles perecíveis e alimentos prontos para o consumo, autosserviço para bebidas frias e opção de aquecer alimentos consumidos no local. As lojas também contam com produtos de reposição diária nas seções de hortifrúti e padaria e mais recentemente, a bandeira incluiu em seu portfólio unidades autônomas. Além disso, o formato se destaca com lojas presentes em locais de alta passagem de consumidores. 

“O Carrefour já possui o modelo de franquias em outros países, e conhece os benefícios de ter um parceiro. Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto com os franqueados para garantir o sucesso de seus negócios”, destaca João Edson Gravata, diretor executivo de proximidade do Grupo Carrefour Brasil.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn,    Instagram    e    Facebook 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade