Carrefour conversa com varejista francesa para possível fusão

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

A Auchan é a segunda maior rede do país, com 32 bilhões de euros em vendas anuais

Foto: Divulgação

O grupo Carrefour está aberto a acordos de fusão com outros grupos varejistas. O movimento ganhou força depois que o Carrefour não conseguiu concluir a aquisição da canadense Couche-Tard, no início do ano. Agora, o interesse do grupo é pela segunda maior varejista francesa, a Auchan, com 32 bilhões de euros em vendas anuais.

A complexidade societária pode dificultar a operação. Há entre 200 e 300 de sócios na associação da família Mulliez, que controla a Auchan — e com estrutura societária interligada entre diferentes empresas — o que torna mais difícil modelar a estrutura e conciliar interesses, segundo fonte ouvida pelo Valor Econômico.

Os Mulliez são uma das famílias mais ricas da Europa, com sociedade em negócios como a Adeo (Leroy Merlin), a Decathlon e a Boulanger, de eletrodomésticos. As conversas não estão na fase final, mas avançaram mais nas últimas semanas, disse uma fonte.

A intenção do Carrefour é acelerar a velocidade de crescimento da empresa, e a consolidação, em mercados europeus, após a implementação de um plano de transformação global do grupo. A Auchan, com 4 mil lojas em 13 países, não opera no Brasil, maior mercado de varejo alimentar da América Latina, e liderado hoje pelo Carrefour e Casino, rivais da Auchan.

Procuradas, Auchan e Carrefour informam que não comentam rumores de mercado.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                          LinkedIn                                         ,                                         Instagram                                         e                                         Facebook                                         !

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade