Carrefour conclui aquisição do Big e realiza mudanças na liderança

Avaliação:

(6 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Conselho de administração passa a ter 13 membros efetivos, sendo três independentes. Alexandre Bompard permanece como presidente e Abilio Diniz assume a vice-presidência

Foto: Divulgação

O Carrefour Brasil anunciou hoje (07/06) que finalizou a aquisição do Grupo Big e que irá fazer mudanças na composição do seu conselho. A operação foi anunciada em março de 2021, quando a rede ofereceu R$ 7,5 bilhões pela incorporação de 70% das ações do Big e a emissão de 116.822.430 novas ações. 

Pelo comunicado, o conselho de administração passa a ter 13 membros efetivos, sendo três independentes. Alexandre Bompard, permanece na liderança como presidente, e Abilio Diniz assume a vice-presidência. 

O Carrefour também aprimorou as regras referentes aos comitês estatutários e alterou o prazo de vigência do acordo existente. O conselho aprovou, em 06 de junho de 2022, a convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE), para deliberar sobre a eleição de novos membros para o Conselho de Administração da Companhia; e alterações ao Estatuto Social da Companhia para adaptá-lo ao seu novo modelo de governança.

A companhia também registra que recebeu cartas de renúncia dos conselheiros Edouard de Chavagnac, Marc-Olivier Rochu, Luiz Fernando Fleury (membro independente) e Marcelo Lacerda (membro independente), cuja eficácia está condicionada à eleição dos novos conselheiros na AGE. 

A empresa informou ainda que realizará um call com investidores e o mercado em geral no dia 13 de junho de 2022, às 10:00 horas, para falar sobre os temas acima, especialmente no que se refere à integração do Grupo Big.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                           LinkedIn                           ,                           Instagram                           e                            Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade