Carrefour Brasil terá novo CEO a partir de setembro

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Noël sai após quatro anos no comando da companhia no País

Foto: Divulgação

O Carrefour Brasil anuncia Stéphane Maquaire como novo CEO da companhia. O executivo ocupará o lugar de Noël Prioux  que está no comando da empresa de 2017. A data de posse está prevista para 1º de setembro, mas depende da concessão de visto do Ministério da Justiça.

Maquaire tem 47 anos e está no Grupo Carrefour desde 2019 como Diretor Presidente (CEO) do Grupo Carrefour Argentina, onde liderou com sucesso um plano de transformação, com foco na centralização no cliente e estratégia digital, levando a melhorias significativas no desempenho financeiro da empresa, um aumento substancial na satisfação do cliente e uma consolidação da liderança do Carrefour Argentina, com ganhos significativos de participação de mercado e aceleração no e-commerce.

O executivo possui grande expertise internacional no segmento de varejo, tendo trabalhado como CEO de empresas como Monoprix, Vivarte e Manor. De acordo com o fato relevante, ele chega ao Brasil em um momento chave para a operação, com a conclusão da conversão das lojas Makro e o início do planejamento de integração do Grupo BIG (transação sujeita à aprovação CADE). Maquaire dará continuidade à agenda estratégica do Carrefour Brasil, que inclui expansão da rede, aceleração de serviços digitais e financeiros, e adaptação do negócio em função das mudanças de mercado.

“Estou honrado e muito satisfeito por ingressar no Grupo Carrefour Brasil e participar do desenvolvimento dos nossos negócios: Atacadão, Carrefour Varejo, Banco Carrefour e Carrefour Property. Daremos continuidade à estratégia de negócios já implantada, com simplicidade e visão centrada no cliente, dois valores chave para o Grupo”, afirma o novo CEO.

O Prioux e Maquaire trabalharão juntos para garantir um processo de sucessão tranquilo. Prioux manterá sua posição de Diretor Executivo da zona da América Latina até o final do ano como parte de um processo de transição. Ele então assumirá novas responsabilidades no Grupo Carrefour oportunamente.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                        LinkedIn                                       ,                                       Instagram                                       e                                       Facebook                                       !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade