Campanha de Juninas da Santa Helena Alimentos exalta tradições regionais com linguagem de Cordel

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Conteúdo Patrocinado por Santa Helena Alimentos -

Marcas Paçoquita e Santa Helena terão diversas ativações nos pontos de venda, nas redes sociais e em grandes eventos típicos pelo país

PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT

Líder em doces e confeitos à base de amendoim, a  Santa Helena Alimentos investe para impulsionar ainda mais as vendas no principal período sazonal para o segmento no ano. Com o conceito “Toda Festa Junina Tem”, a nova campanha, criada pela agência MKT Virtual e pela Mokotó Filmes, traz na identidade visual e em todas as ações de comunicação os elementos do Cordel, manifestação da cultura popular brasileira originada no Nordeste e que utiliza poemas escritos em linguagem popular, com rimas que transmitem humor, aconchego e emoção.

A ideia é despertar no consumidor a conexão com a história, as festas populares e os costumes, por meio de memórias e momentos compartilhados entre diferentes gerações, em várias partes do país, mostrando as semelhanças e as diferenças das festividades em cada região brasileira.

O filme e o roteiro criados para a marca Santa Helena transmitem a importância das conexões afetivas e das lembranças proporcionadas pelas celebrações e pela culinária típica dos festejos juninos. De autoria de Bráulio Bessa – poeta, violeiro e repentista cearense, especialista na arte do Cordel –, a narrativa exalta a alegria, a tradição, as cenas festivas e, claro, as iguarias juninas.   

A campanha é uma homenagem da Santa Helena às tradições de cada localidade e a certeza de que a marca se aproxima dos consumidores brasileiros de forma agradável e natural, demonstrando empatia e oferecendo qualidade em seus produtos e conteúdos de comunicação”, destaca Breno Carvalho, gerente executivo de marketing e merchandising, da Santa Helena Alimentos.

Confira o filme da campanha!

 

Ações de marketing digital

Nas redes sociais, as ações de ativação terão posts animados e com trilha sonora, sempre com conteúdos criativos e direcionados à cultura de cada uma das cinco regiões do país. Influenciadores digitais também participam, contando como gostam de comemorar as festas juninas nas regiões onde moram e produzindo elementos para as festas juninas, como lembrancinhas, receitas, decoração, música e brincadeiras, com sorteios de kits de prendas (brindes) para os fãs. 

Para incentivar a troca de memórias entre gerações, as marcas Santa Helena e Paçoquita também garantem presença no Spotify: a plataforma musical disponibilizará playlists juninas para atender ao gosto musical das gerações X, Millenials e Z.

Paçoquita celebra a tradição e a diversão

Paralelamente, uma campanha destaca especificamente a marca Paçoquita com muita irreverência, humor e diversão. Nas redes sociais, a brincadeira batizada como Xaveco Elegante de Paçoquita será liderada por Júlia Rabello. Vestida de Cupido, a atriz e comediante fará ativações no Instagram e no Tik Tok, nas quais os seguidores poderão interagir e participar das brincadeiras. Nas ações, serão escolhidas as melhores cantadas. A marca contará, ainda, com uma loja itinerante percorrendo quatro localidades do estado de São Paulo.

Visibilidade nos Pontos de Venda

As marcas Santa Helena e Paçoquita também levaram esse resgate de memórias afetivas das brincadeiras e delícias juninas aos pontos de venda em todo o Brasil, com destaque para as barracas decoradas, disponíveis em tamanhos e estilos, para atender a diferentes espaços e conceitos e proporcionar diversão aos consumidores.

E para se aproximar ainda mais do público, Santa Helena e Paçoquita estarão presentes em grandes eventos juninos em diversos pontos do Brasil, a exemplo da festa no Clube Pinheiros, em São Paulo, da Cidade Junina, em Belo Horizonte, e da Festa Junina da Estação Ferroviária, e em um dos maiores São João do Mundo na Estação Ferroviária e Recinto de Luiz Gonzaga Caruaru, Pernambuco. 

A Santa Helena se preocupou em chegar com ativações nos quatro cantos do país garantindo a presença da marca nos principais pontos de venda do Brasil. "Criamos materiais de PDVs pensando nos diferentes perfis e tamanhos de loja, de acordo com cada canal, criando conexão com o shopper e alavancando o sell out neste período importante para o varejo e para o consumidor brasileiro", explica Aline Comin, Gerente de Trade Marketing da Santa Helena Alimentos.

 

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