Busca por itens saudáveis impulsiona crescimento de empresa em mais de 30% ao ano

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Mercado de produtos sem glúten teve destaque nos últimos anos


Foto: Adobe Stock

A busca por uma vida saudável, que já vinha crescendo especialmente desde 2015, aumentou ainda mais depois da pandemia. Preocupação com a saúde por boa parte da população vem impulsionando a venda de produtos saudáveis e funcionais. E segundo estimativa da Euromonitor esse mercado deve crescer mais 30%, aproximadamente, até 2025.

Uma das fabricantes desse setor, a Vitalin , reforça essa tendência com crescimento de 33% no faturamento em 2022. Para este ano, a empresa tem a expectativa de alcançar um aumento de 40%. A Vitalin também está em expansão e acaba de firmar parceria com a InFoodTrade para realizar sua primeira exportação de produtos para o Paraguai, e até o fim do ano pretende negociar com mais países como Estados Unidos e Uruguai.

Rogerio Manske, CEO da Vitalin, reforça que esse crescimento se deve ao aumento da consciência pública sobre os cuidados com a saúde e o desejo de ter um melhor estilo de vida, além de se prevenir de doenças e garantir uma longevidade.

“Investimos em qualidade e acreditamos que agregar valor ao nosso portfólio faz uma grande diferença na preferência dos nossos clientes. Além disso, também investimos em planejamento estratégico, o que nos permite ter uma visão clara das ações a realizar para alcançar nossas metas de crescimento”, destaca Manske.

Alimentos sem glúten em alta

Ainda de acordo com o CEO, houve um aumento nos diagnósticos de celíacos e intolerantes, e o público em geral tem sido impactado com conteúdos que reafirmam os benefícios de uma alimentação sem glúten. Esses fatores têm aumentado o consumo destes alimentos e alguns médicos e nutricionistas já aderiram a esta vertente oferecendo esses produtos aos seus pacientes. 

Manske também destaca a importância de varejistas incluírem pontos e seções destinadas a esses alimentos em seus estabelecimentos e a oportunidade que essa inclusão pode representar. “A procura vai crescer e, apesar das lojas especializadas executarem muito bem a oferta desses itens, o consumidor deseja ter acessibilidade aos produtos que elege para seu dia a dia e ser impactado em todos os lugares”, comenta.

A recomendação para a exposição desses itens é na seção de saudáveis e/ou sem glúten, porém também é possível fazer a exposição em categorias correlatas, como por exemplo, as aveias e granolas especiais na seção de matinais.

Com um portfólio extenso, a empresa possui produtos classificados entre 4 plataformas – cada uma voltada para um momento específico do consumo: A plataforma 1 é composta por diversos ingredientes, grãos e farinhas sem glúten; a plataforma 2 abrange misturas pré-prontas como as misturas para bolo, pão e pizza; já a plataforma 3 possui acompanhamentos como cereais e granolas; e por fim, a plataforma 4 contém produtos prontos para consumo (Foto: Divulgação)

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn,   Instagram  e   Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade