Bem Brasil investe R$ 700 milhões em expansão da unidade no Triângulo Mineiro

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Objetivo é incrementar portfólio de produtos, ampliar mercados no exterior e investir na jornada de experiência do cliente

Foto: Divulgação

A Bem Brasil Alimentos iniciou a operação da Linha 4 da sua unidade industrial, em Perdizes, Triângulo Mineiro. A empresa investiu R$ 700 milhões nesta expansão, o maior aporte da história da empresa feito com recursos próprios e captações realizadas no mercado.  O objetivo é, além de dobrar sua capacidade produtiva em 2022, incrementar o portfólio de produtos para atender necessidades de mercado e públicos mais diversos, além da adoção de novas tecnologias nos processos produtivos e de práticas sustentáveis.

“A operação da Linha 4 em Perdizes é um passo muito importante para a Bem Brasil, pois vai contribuir para atingirmos outras metas que temos para 2022, como a ampliação do portfólio de produtos, as exportações e um foco maior na jornada de experiência dos nossos clientes, sem perder um de nossos maiores valores, que é aliar a produção agrícola a processos industriais com sustentabilidade de ponta a ponta”, explica o CEO da empresa, Dênio de Oliveira.

Com a expansão, a empresa gerou mais de 350 empregos diretos. Atualmente, a Bem Brasil conta com mil empregados diretos, além das oportunidades indiretas criadas ao longo de sua cadeia produtiva.

Para a ampliação de Perdizes a empresa buscou adotar as mais modernas tecnologias focadas em práticas sustentáveis, disponíveis para o setor. A Linha 4 utiliza 100% da água tratada – e usada durante o processamento das batatas - para a fertirrigação; direciona todo o gás metano oriundo do tratamento do efluente para queima na caldeira, substituindo parte da biomassa; canaliza a água de chuva para irrigação; e destina todos os resíduos orgânicos para a produção de biofertilizantes aplicados na própria cultura da batata.

“Já temos inserido em nossos processos inúmeras ações de economia circular e a expansão da unidade de Perdizes só reforça nosso compromisso socioambiental, que está cravado em nosso DNA desde a criação da Bem Brasil. Todo esse trabalho acaba de ser reconhecido com o Selo Mais Integridade, que recebemos do Ministério da Agricultura (MAPA) na categoria Sustentabilidade Ambiental em fevereiro”, afirma o executivo.

Para este ano, a empresa vai empenhar esforços em duas frentes: a jornada do cliente e as exportações. O objetivo é crescer em 100% as remessas para mais países do Mercosul e abrir novas frentes no exterior. Sobre os cuidados com a jornada do cliente, a empresa espera melhorar continuamente processos de gestão e qualidade, que vão desde o cultivo da matéria-prima por produtores parceiros, passando pela produção de cada batata frita, a escolha da melhor embalagem e entrega para os fornecedores, até chegar à mesa do consumidor final.

“Tudo, em cada etapa da jornada do cliente, está sendo pensado para uma melhor experiência desse consumidor com os produtos das mais variadas linhas. Nesses dois anos de pandemia, percebemos que tanto o consumidor final como o food service passaram por mudanças na forma de consumir: eles ficaram mais exigentes, querem produtos personalizados e estamos trabalhando para cada vez mais melhor atendê-los. Acreditamos que com a expansão da unidade de Perdizes, teremos a oportunidade de agregar novos produtos ao nosso portfólio, o que poderá, certamente, contribuir com nossas vendas e conquista de novos mercados", conclui Oliveira.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                     LinkedIn                                                    ,                                                    Instagram                                                    e                                                    Facebook      

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade